SOBRE A PULSÁBIA
WITBIER
Em sua 4ª edição, a Pulsábia 2021 Witbier foi escolhida a dedo por ser leve e saborosa. Afinal, mais do que nunca precisamos celebrar a vida, certo?
Traduzindo de maneira mais direta seria: “cerveja branca”. Feita com trigo e malte de cevada, é uma cerveja clara, leve e altamente refrescante. Condimentada com cascas de laranja-lima, especiarias e polpa de maracujá, tem uma leveza muito característica, aroma marcante e uma facilidade constrangedora de ser tomada em quantidades generosas, já que é muito refrescante. Gostou, né? Deve estar calor hoje, deve ter dado uma ansiedade para abrir logo a sua, mas aguenta firme e vamos saber mais.
A história conta que depois de anos e anos de estrondoso sucesso, a Witbier praticamente sumiu depois da Segunda Guerra Mundial (anos difíceis). Porém, um leiteiro teimoso, fã do sabor único da cerveja, chamado Pierre Celis, resolveu trazer de volta à vida a gloriosa Wit em 1960.
A gente sempre fala por aqui, tanto no marketing como na vida: “A tradição ajuda a vencer tempos difíceis, assim como a cerveja”. Nesse caso, juntou-se a sede com a vontade de beber, ainda bem, para alegria dos cervejeiros de plantão.
Que venha 2021 e obrigado pela companhia e parceria em 2020!
Saúde!
Saboreie com Pulsabedoria.
Dados técnicos da cerveja:
Ingredientes: água, maltes de cevada, trigo, polpa de maracujá, cascas de laranja, lúpulo e especiarias (contém glúten)
Amargor / IBU: 12 | Cor EBC: 6,5
Teor alcoólico: 4,5 por cento de álcool por volume.
Como conservar: conservar ao abrigo do sol, em local seco e preferencialmente refrigerado.
temperatura para consumo: Temperatura para consumo a gosto, mas os aromas e os sabores se evidenciam mais entre 6 e 9 graus.
Validade e fabricação: fabricado em dezembro de 2020. Melhor se consumido em até 5 meses.
Cervejaria: Rolfsen Bier / Piracaia/ SP