Mãos na massa, imaginação no ar.

Sendo uma das mais reconhecidas fabricantes de químicos para construção do mundo e presente em mais de 40 países, a MC-Bauchemie desenvolveu um produto inovador com a qualidade típica da empresa: o Concreto Criativo.

Unindo os conceitos de “faça você mesmo” e economia criativa e sendo o 1o produto do mercado brasileiro para criar peças e artigos em concreto, o Concreto Criativo vem pronto para uso, com medidas de água padronizadas, secagem em poucas horas. O resultado? Peças incríveis com um excelente acabamento.

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Mas como despertar no público o desejo de criar peças de decoração?

Tendo a quarentena como cenário, o desafio era fazer uso da comunicação digital para estimular as pessoas a adotarem essa novidade, seja para criar seus próprios artigos de decoração, seja como hobby, aproveitando o tempo de ócio ou para vendê-los e gerar renda extra sem sair de casa.

Para isso, foi necessário apresentar a praticidade do produto e mostrar como o DIY é a melhor forma de concretizar sonhos.

Por isso, seja você mesmo, faça você mesmo!

Foi assim que a Pulso botou as mãos na massa e criou um ambiente que permitisse ao público da marca sentir que faz parte dessa construção.

Como? Construindo histórias a partir do concreto.

Dessa forma, através do marketing digital, apresentamos o grande diferencial do Concreto Criativo: sua capacidade de substituir a compra de artigos pela construção
de boas histórias.

Se você compra um vaso, você está levando um produto. Mas se você faz um vaso, você está construindo uma história com ele.

Caroline Resende, gerente de projetos da Pulso

Criamos um site que inspira
— para que outros também
pudessem criar

Para entregar um projeto tão sólido quanto o Concreto Criativo, nosso time se aprofundou no universo DIY e utilizou elementos do movimento arquitetônico industrial, como o próprio concreto exposto, para agregar ainda mais valor à textura e ao contraste desse material. Foi a partir disso que nossa agência de marketing digital, que tem ousadia criativa como lema, desenvolveu o site do produto, com destaque para:

  • A aba “Ideias para criar”, uma área com exemplos inspiradores, estimulando os visitantes a criarem também;
  • O Blog com novidades, tendências e eventos relacionados ao universo do concreto e da decoração;
  • A Comunidade Criativa, um espaço para a interação do público e o compartilhamento dos objetos criados pelos consumidores.

A Pulso conseguiu traduzir a nossa necessidade de uma maneira criativa, com boas soluções e atingindo o nosso target da forma que imaginávamos. Foram profissionais também com o prazo apertado que foi acordado no início do projeto, o que pra nós, foi surpreendente.

Augusto Nogueira, Analista de Marketing da MC-Bauchemie

É assim que a Pulso, mais uma vez, concretizou um projeto: com estratégia e, claro, com a nossa criatividade para dar aquele retoque final.