Posicionamento adequeado ao negócio e seus atributos
Com mais de 20 anos, a CorpFlex tem experiência
qualificada na implementação e gerenciamento de
soluções de TI robustas e customizadas às
necessidades de cada projeto. Em 2015, a posição de
destaque no mercado atraiu investidores, o que
motivou o reposicionamento da comunicação em
alinhamento ao novo plano de negócios.
Fissuras no posicionamento.
Como mostrar os atributos já percebidos no atendimento em toda a marca?
A CorpFlex sempre destacou-se pela proximidade e customização. Entretanto, a percepção de tais atributos era restrita aos clientes ativos da empresa e não alcançavam os prospects. Os dois maiores problemas a serem resolvidos eram: o alinhamento do discurso comercial e principais valores da instituição com a comunicação e o aumento exponencial do número de leads.
Aliada em tecnologia
A nova comunicação da CorpFlex foi estruturada a fim de reposicioná-la como uma aliada estratégica de TI, identidade percebida e ratificada por meio da aplicação do Divã da Marca Pulso. Com o processo, foi possível descobrir novas formas de ofertar as soluções da empresa, a imagética desejada pelos seus prospects, novos canais de comunicação e métricas de avaliação de performance (plataformas de Inbound Marketing, por exemplo).
O Divã da Marca foi muito importante na descoberta do verdadeiro propósito da empresa e da marca.
Novo posicionamento difundido em toda a marca
Na CorpFlex, o Divã da Marca foi muito
importante na descoberta do verdadeiro
propósito da empresa e da marca. A partir
daí, a evolução do conceito por toda a
empresa, desde os colaboradores até a
adequação a cada público, tem sido notória.
O detalhamento do perfil de cada
influenciador e/ou decisor que contrata as
soluções da empresa fomentou estratégias
direcionadas, o que reforça o atendimento
próximo, qualificado e focado em cada
cliente. Entre as entregas diretas do projeto,
destacam-se:
- Reposicionamento de marca;
- Plano e gestão de margketing;
- Planejamento de mídia digital;
- Plano e gestão de mídias sociais;
- Curadoria e criação de conteúdo;
- Monitoramento de redes sociais;
- TV corporativa;
- Cronograma de investimentos;
- Redesign de marca;
- Criação de site responsivo;
- Gestão criativa (e-mails, lâminas, cartões de visitas, banners, informativo e etc);
- Vídeos institucionais.
A CorpFlex tem crescido muito nos últimos anos, parte da estratégia de crescimento era a contratação de uma agência de marketing digital especializada. Neste sentido, a Pulso tem sido fundamental na definição das estratégias de comunicação, principalmente, de Inbound Marketing, com resultados muito expressivos.
Ricardo Rodriguez - Coordenador de Marketing