O código ideal para conectar.

Com uma experiência de mais de 30 anos no mercado, a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação é o órgão gestor da regulamentação, desenvolvimento e aplicação dos padrões globais de identificação de produtos.

E, entre as soluções oferecidas para as empresas, está o código de barras oficial, que atua como forma de aprimorar a segurança, a eficiência e a visibilidade dentro das cadeias de suprimentos – assim como nas relações comerciais.

#planejamento #campanhamarketing

 

E como levar ao público a importância do código de barras?

 

Com presença marcada no Carnaval 2020, a GS1 participou como apoiadora da escola de samba Rosas de Ouro e o tema do desfile não poderia estar mais conectado aos valores institucionais da marca: “Tempos Modernos”, que abordava a Revolução 4.0 e teve até um bloco dedicado ao código de barras.

E foi aí que entrou a Pulso para criar uma ação digital que fortalecesse ainda mais a divulgação institucional da GS1 e dos seus produtos e serviços, além de se conectar com o público ao mostrar o quanto

o código de barras está presente em todos os momentos da vida – inclusive no carnaval.

Conectar com o público é uma festa

 

Gerar conexões entre pessoas e a GS1, criando curiosidade e relacionamento com a marca: esse foi o insight da Pulso para transmitir a importância do código de barras.

Para isso, nossa proposta foi criar uma campanha afinadíssima com o samba-enredo do desfile, com uma dinâmica simples e interativa. Com um hotsite como ponto focal, todo folião era convidado a enviar uma foto, seguir um desafio e, assim, concorrer a prêmios para deixar a festa ainda melhor!

Samba no pé e projeto na rua:

Usando a experiência em tecnologia criativa, a Pulso criou:

  • Planejamento geral (cronograma de ações para cada desafio, escolha dos prêmios, planejamento de campanha, auxílio na logística para entrega dos prêmios em todo território nacional);
  • Conceituação visual;
  • Criação do hotsite e ferramenta “gamificada” para escolha das melhores fotos;
  • Produção dos conteúdos (hotsite, formulários, posts para o blog, peças de mídia, redes sociais, etc);
  • Interação com usuários (sac 2.0) no hotsite e nas redes sociais da GS1;
  • Produção das peças e gerenciamento da campanha de mídia;
  • Auxílio no regulamento e registro junto ao Ministério da Fazenda, com supervisão jurídica.

E durante a campanha, conquistamos todos os resultados esperados:

E durante a campanha, conquistamos todos os resultados esperados:

 

O Carnaval Conectado foi uma campanha inovadora e desafiadora que buscava democratizar o conceito de tecnologia e estabelecer uma conexão entre a GS1 Brasil e os consumidores, aproveitando o carnaval, a maior manifestação cultural do mundo. Para isso, fizemos uma parceria com a Sociedade Rosas de Ouro, utilizamos a tecnologia de radiofrequência para acompanhar a evolução da escola na avenida, gerenciar as fantasias e medir a pegada de carbono das fantasias não devolvidas, visando sua reutilização.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Com a Pulso, nossa missão era alcançar o maior número possível de pessoas e conectá-las a uma campanha cultural que aproximasse a tecnologia de forma leve e envolvente. Desenvolvemos uma estratégia completa, na qual as pessoas enviaram fotos e textos mostrando como a tecnologia e os códigos de barras faziam parte de suas vidas e do carnaval. O alcance dessa campanha completa superou nossas expectativas e os resultados foram excelentes!”

Frederico Bellini Coelho

Com esse projeto pra lá de divertido da GS1 entregue com qualidade e compromisso, mais uma vez a Pulso mostrou que, na festa da tecnologia criativa, aqui não falta samba no pé.