Abaixo ao tabu com nova roupagem e design UX
O Inciclo é um coletor menstrual reutilizável, que portanto substitui o uso de absorventes. Flexível e adaptável ao corpo, oferece conforto e praticidade, além de ser uma opção econômica e sustentável, já que permite a limpeza e o reuso.
Colocando a mulher moderna e consciente no centro da estratégia, Inciclo foi inserido no incentivo ao emponderamento. Na aplicação do conceito, essa abordagem foi explorada em plataforma de comunicação digital apoiada no design UX:
A estratégia visava a abordagem do tema com naturalidade, para que assim fosse possível transmitir o conforto e liberdade características do produto às consumidoras. Para isso, foram criadas abordagens na qual a marca incentivava a mulher a se conhecer, se conscientizar, se amar mais e, é claro, falar do produto Inciclo. Por meio de questões sobre o comportamento da mulher contemporânea, foi construído um universo de esclarecimento, que além de derrubar tabus, dava voz a elas.
Como lidar com os tabus do universo feminino?
A menstruação, apesar de vivida mensalmente por milhões de mulheres, ainda é um tabu. A relação do tema com a sexualidade e o embaraçamento comum à discussão do assunto são os pontos que costumam permear e provocar tal desconforto. Então, um dos principais objetivos do projeto era reverter essa imagem.
Personalidade, delicadeza e design UX
Inciclo é um produto para a mulher moderna e consciente, por isso ELAS foram colocadas no centro da estratégia, o que consequentemente inseriu o produto em uma pauta tão importante como o incentivo ao emponderamento. Este fomento à mulher foi transformada em diversas entregas, como:
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- Plano, gestão e produção para redes sociais
- Plano e gestão de marketing digital
- Ação com influenciadores
- E-commerce responsivo
- Blog
A plataforma de e-commerce foi reinventada, trazendo toda personalidade da marca e do produto para a loja virtual. Dessa forma, os valores da marca e do produto foram transmitidos às consumidoras com mais familiaridade e assertividade.
Inciclo é um produto para a mulher moderna e consciente, por isso ELAS foram colocadas no centro da estratégia, o que consequentemente inseriu o produto em uma pauta tão importante como o incentivo ao empoderamento.
Este fomento à mulher foi transformada em diversas entregas, como:
- Plano, gestão e produção para redes sociais
- Plano e gestão de marketing digital
- Ação com influenciadores
- E-commerce responsivo
