Facebook anuncia novidades que aproximam marca do consumidor
O Facebook é conhecido por ter uma boa segmentação quando se fala em relação empresa/consumidor. Recentemente, a rede social anunciou algumas mudanças para quem gerencia páginas na plataforma.
Com o objetivo de aprimorar essa relação entre empresas e clientes, a rede social decidiu criar novos meios, para que a marca e o consumidor possam ter conversas por mensagens privadas entre si, com mais facilidade e proximidade.
Desta forma, o usuário e as marcas ganham uma forma de contato mais direta e a chance de solucionar os problemas de forma rápida e eficaz. As novas funcionalidades da plataforma estão listadas abaixo:
Enviar mensagens privadas a partir de anúncios
Será incluído o botão de mensagem privada dentro de um anúncio. Nele, o usuário tem a chance imediata de se conectar com a marca. Dessa maneira, é possível enviar feedbacks, tirar dúvidas ou elogiar o conteúdo do anúncio de forma simples e rápuda. Para quem gerencia a página das marcas, é possível identificar de quais anúncios as mensagens vieram. Assim, as marcas têm o contexto da mensagem e possibilidade de personalizar a resposta ao cliente.
Responder comentários por mensagem privada
Até o momento, os administradores só podiam interagir da mesma forma que o usuário, ou seja, não podiam definir o ambiente de conversa. Para otimizar o atendimento via redes sociais, buscando agilidade na resolução de problemas que exigem privacidade, as marcas poderão mover uma conversa dos comentários de uma publicação para um ambiente privado. Antes, isso não era possível. Caso a marca decida partir para uma conversa privada, o Facebook ainda adiciona uma nota ao comentário avisando que o consumidor foi respondido de forma privada.
Selo para páginas do Facebook
Agora, as marcas terão um selo fornecido pelo próprio Facebook. Para conseguir esse selo, as páginas devem responder até 90% das mensagens privadas recebidas e ter o tempo médio de resposta menor do que 5 minutos. Agora, o usuário poderá verificar se uma página responde rapidamente. O selo não é permanente; as páginas podem perdê-lo caso não matenham os padrões citados acima.
Salvar respostas comuns
As marcas também poderão salvar respostas comuns para serem usadas na interação com os usuários. A novidade foi desenvolvida para agilizar o atendimento em casos que permitam respostas padrão.
Algumas dessas funcionalidades estão sendo lançadas conforme o tempo e ainda não estão disponíveis para todas as páginas.