26

maio.2014

Seu site merece a primeira posição do Google?

No começo, você visualizou o projeto do seu site como um leopardo. Leve, bonito e eficiente. Imaginou ele se esgueirando até abocanhar uma audiência significativa e qualificada. E você almejava transformar isso em negócios, muitos negócios lucrativos e estáveis ao longo dos anos, conseguindo, enfim, ampliar seu market share.

Mas, agora o seu site esta no ar, no vasto e frio mundo virtual. E, no fim, seu Leopardo está mais para um gato, daqueles que vemos, achamos bonito e depois seguimos a vida. Isso porque, na verdade, gostamos mesmo é de cachorros.

Então, vêm os questionamentos: por que o meu site não virou a tão feroz arma que tanto preciso para brigar em mercados competitivos? Por que meu site não está bem ranqueado na busca orgânica?

O mesmo quando é investido tempo e esforços para converter aquelas vendas que exigem um ciclo maior e, no final, o cliente foge das nossas mãos, escapando entre os dedos e indo direto para concorrência.

Muitos projetos digitais naufragam devido um erro no planejamento pré-projeto.

O seu barco já naufragou? Então, primeiramente reflita se o seu site realmente merece encabeçar os resultados das buscas quando um internauta recorre ao Google para fazer uma pesquisa.

Seja coerente e pense se seu projeto foi embasado em dados estatísticos e comportamentais corretos, gerando uma ferramenta que não só vende (produtos, serviços e/ou ideias), mas que também entrega um conteúdo relevante. Continue sua reflexão e questione se você delegou a parceiros sérios a árdua e honrosa tarefa de transportar os mais valiosos bens intangíveis da sua empresa para o mundo virtual. Deixe os sobrinhos de lado…

Na maioria das vezes, os sites não merecem estar bem ranqueados no Google. No final, são apenas sites que tentam vender algo e não se preocupam em entregar ou agregar nada para quem estiver navegando por suas páginas. São sites pobres de conteúdo e por isso quase invisíveis para a grande rede.

Enfim, é preciso sempre realizar um bom planejamento de ações e garantir que o seu site esteja produzindo um conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Crédito da foto: Svilen Milev