05

outubro.2023

Cases de Pulso: Lançamento do site da Jera Capital

A criação de um layout desafiador que acabou se tornando um elo entre emoção e razão na abordagem de gestão de patrimônio financeiro familiar.

A Jera Capital é um Multi Family Office independente que busca entender cada movimento do mercado, diferentes investimentos e ativos, diferentes geografias, diferentes tendências, diferentes contextos, com o objetivo de alinhar os patrimônios financeiros com os movimentos da vida em si.

E foi dentro desse movimento que buscamos o elo entre a frieza necessária nas tomadas de decisões financeiras e a manutenção do afeto e carinho familiar.

Havia um ponto de conexão ali, e fomos buscá-lo através da comunicação. Vem conhecer mais sobre esse projeto:

Conexão de momento, vida, patrimônio e investimentos.

Acompanhar, entender e unir os movimentos da vida e do mercado financeiro requer experiência, paciência e carinho. Nós, como agência de marketing digital há mais de 17 anos no mercado, entendemos como poucos, o quanto a transformação digital precisa respeitar e fundir-se com o elemento humano e emocional.

O desafio era criar um layout que traduzisse e expusesse o ponto de conexão entre o racional e o emocional. 

Mas, para isso, foi necessário entender o ponto de conexão entre o racional e o emocional. Afinal, precisávamos de uma boa navegação, bem explicativa, mas  que ao mesmo tempo trouxesse performance, resultado e melhorias em termos de SEO.

E assim, consequentemente aprimorar o ranqueamento do site da empresa nos mecanismos de busca. 

Entre razões e emoções, o Mobile First.

E foi assim que a Pulso fez valer a pena. A nossa abordagem Mobile First colocou a experiência do usuário em dispositivos móveis como prioridade.

A Solução: Partindo da reformulação da marca, que trouxe um novo conceito visual e posicionamento estratégico, nós como agência de marketing digital transdisciplinar, fomos capazes de ver os insights e pontos de conexão com mais clareza. 

Reconhecendo a realidade de que a maioria dos clientes da Jera Capital acessa a internet através de seus smartphones, o foco foi trazer a conexão da experiência do usuário diretamente aos dispositivos móveis, claro, posteriormente adaptá-los para outros dispositivos, como desktops e notebooks.

Dessa forma, fomos capazes de pensar: É isso. É aqui que o Racional e Emocional se encontram.

E ao final, chegamos a um resultado que inspira tanto a razão quanto a emoção, focando nos seguintes aspectos:

  • Cores leves, que remetem à tranquilidade
  • Transições sutis dos elementos e das sessões do site
  • Posicionamento especial e confortável do menu
  • Botões de chamada para ação amplos e de fácil acesso
  • Home Clean e com uma navegação curta para um carregamento mais eficiente.
  • Fácil acesso ao botão de atendimento

Confira o Resultado: Jera Capital

Gerar valor não é apenas entender o momento, é estar em constante evolução.