14

maio.2020

#PulsamosNaQuarentena: cursos que os pulsábios fazem no tempo livre

Para muita gente, a quarentena foi motivo para reinventar a forma de trabalhar, mas nossos pulsábios não só tiraram de letra o modelo de trabalho remoto (e quanto trabalho!) como também, nas horas vagas, encontram um tempinho para se capacitarem.

 Por isso, hoje, continuamos a nossa série #PulsamosNaQuarentena e vamos compartilhar mais algumas recomendações de ouro feitas pelo time da nossa agência de marketing digital especialmente para quem quer aproveitar o período de distanciamento social para aprimorar – ou até mesmo expandir – os conhecimentos.

 Quer saber quais são os cursos escolhidos por eles?

 Gilberto, head de mídia & performance: “Cursando no momento Google Data Studio – Do básico ao avançado! na Udemy e nos próximos dias renovo minhas certificações com Google Ads Display e também com o Google Analytics, ambas as capacitações do Google Partners. Outros cursos que talvez faça nos próximos dias são: Data Science e Machine Learning com Estatística, em promoção na Udemy, e Guia de investimentos (diversificação, correlação entre ativos, risco sistemático e investimento em ouro e derivativos), gratuito na FGV online.”

 Silvio, financeiro: “Todos que não são ligados a minha área diretamente e que estão sendo disponibilizados gratuitamente, de curta duração, tipo: música, criatividade, meditação, culinária. Têm servido para desacelerar meu ritmo!”

 Fernanda, gerente de projetos: ” Rolou um projeto muito legal da Alura chamado #quarentenaDev que é um curso gratuito ministrado por três desenvolvedores (um deles é o nosso amigo Mario Souto) com participação do CEO da Alura/Caleum pra quem quer dar os primeiros passos em programação. Também o site da Faber Castell super indico para quem tem criança e adolescente em casa, porque estão com cursos gratuitos e todos com certificado.”

 Bônus:

Thiago, CEO & head de planejamento: “Tem diversos cursos gratuitos de marketing e também dos hobbies que eu gosto. Mas sinceramente não estou encontrando tempo para fazê-los, pois tenho trabalhado até mais do que o normal.”

 Tudo bem, Thiago, a gente te entende. E ainda tem gente que acha que tocar uma agência de marketing digital é fácil – spoiler: não é, não! ;P

 E que tal aproveitar a quarentena para fazer um curso você também?

 A equipe da nossa agência de marketing digital já deu algumas dicas e agora é com você: que tal aproveitar algum tempinho livre durante a quarentena e se especializar em algo da sua área? Ou, quem sabe, até mesmo de uma área completamente nova, por que não?

 Enquanto você decide qual curso fazer, continuamos recomendações imperdíveis aqui no blog. Fique de olho e, sobretudo, fique em casa. 🙂