12

maio.2020

#PulsamosnaQuarentena: livros que estamos lendo e recomendamos

Com o avanço de confirmações de novos casos e mortes por conta do COVID-19, muitas cidades já adotaram a quarentena como forma de combater o vírus.

E mesmo que o período de reclusão recomendado pelos órgãos de saúde tenha deixado muita gente, inclusive a nossa equipe, longe do escritório, a Pulso não parou: seguimos remotamente trabalhando para entregar aos nossos clientes e parceiros o mesmo nível de agilidade e qualidade que é expertise da nossa agência de marketing digital.

Mas e para quem está afastado dos seus afazeres normais, como estimular a criatividade, aumentar a produtividade e ainda trazer benefícios para a saúde mental durante a quarentena? Uma boa dose de leitura é o remédio.

É por isso que, inaugurando a nossa nova série, #PulsamosNaQuarentena, vamos compartilhar aqui no blog dicas de ouro dos nossos Pulsábios, como os livros que estão na cabeceira deles neste momento – e deveria estar na sua também!

Fernanda, gerente de projetos: Scrum: a arte de fazer o dobro na metade do tempo (Jeff Sutherland). O Jeff é um dos criadores do scrum, como estou aproveitando a quarentena para reciclar os meus conhecimentos, essa está sendo uma das minhas literaturas. O livro é bastante didático, se aprofunda muito no framework e pra quem está buscando conhecimento é excelente!

 Daiana, novos negócios: Trabalhe 4 horas por semana (Timothy Ferriss) é muito interessante para amadurecer, principalmente no momento que estamos vivendo. O fator é qualidade e não quantidade. De que adianta você trabalhar 12 horas, se produtivamente não se produz isso com qualidade?

Alisson, head de criação: Como eu também acho importante ter um momento de escapismo e mudar um pouco os ares nesse momento, mas ainda assim manter um foco sobre os rumos da humanidade e nossas escolhas, vai o clássico francês O Planeta dos Macacos (Pierre Boulle).

Carol, gerente de projetos: Antimedo – Ative a Invencibilidade (Pablo Marçal).  Esse livro é muito interessante, terminei pouco antes de entrar em quarentena, mas estou aproveitando o momento para fazer as lições de cada capítulo sem pressa, compreendendo e refletindo. Mostra o quando temos tantas crenças limitantes em nossa vida, muitas vezes até mesmo medos que não são nossos, mas foram implantados em nós quando ainda éramos novos. Diria que é libertador.

Bônus:

Danilo, content & social: Pra pensar, Agosto (Rubem Fonseca); pra se distrair, Eu receberia as piores notícias de seus lindos labios (Marçal Aquino); e para quem quiser ler o meu livro, Um verde escurecido, me manda e-mail que mando a versão digital free na quarentena. 😉

E qual sua dica de leitura na quarentena?

E não é só com o time da nossa agência de marketing digital que a boa leitura representa aquela mão na roda na hora de continuar exercitando o cérebro: com muitas empresas brasileiras tomando medidas de prevenção como o distanciamento social, livros têm surgido como uma ótima ferramenta para lidar com a saúde mental durante o tempo livre.

E você qual livro está lendo ou recomenda? Comente aqui e não deixe de acompanhar as nossas próximas dicas no #PulsamosNaQuarentena.