22

setembro.2023

A onda de verificação do Instagram: Entenda para que serve o selinho azul

O selo de verificação do Instagram é um pequeno ícone azul, muitas vezes exibido ao lado do nome de usuário.

Ultimamente você deve ter reparado em uma onda de perfis verificados, pois, há alguns meses foi liberada a compra do tal selo de verificação pela Meta, empresa que controla o facebook e o insta. Mas em que o selo ajuda, e para que ele serve?

O que é o Selo de Verificação do Instagram?

Você já deve ter reparado em um selinho azul ao lado do nome de alguns usuários. Antes, esse símbolo era um sinal claro de que a conta foi autenticada e verificada pela própria plataforma, confirmando que ela é genuína e pertence a uma figura pública, celebridade, marca ou entidade notável. 

Porém, agora, com a liberação da compra do selo (algo em torno de R$70.00), qualquer pessoa pode ter sua verificação, e ostentar o famigerado selinho.

Em outras palavras, é como encontrar agulhas no palheiro, mas com uma abordagem científica. Ao identificar os atributos-chave dos seus clientes mais valiosos, as marcas podem criar perfis de público semelhantes que possuam alta probabilidade de se envolver e converter.

Mas para que serve o selo de verificação do Instagram?

Tudo depende de objetivos e planos, nessa vida do marketing digital, certo? Mas, a ideia aqui não é julgar e sim expor as vantagens de se ter um instagram verificado, então, vamos lá: 

  1. Autenticidade e Credibilidade: 

A obtenção do selo de verificação atesta a autenticidade da conta. Isso é crucial em um ambiente digital onde a identidade e a confiança podem ser questionadas.

  1. Relevância e Influência: 

A verificação também é um indicador de relevância e influência. Ela sugere que a conta é reconhecida e respeitada pela plataforma, geralmente devido à sua popularidade, conteúdo de alta qualidade ou impacto significativo.

  1. Proteção contra Impostores:

A marca de verificação ajuda a proteger os usuários contra essas ameaças, permitindo que eles identifiquem facilmente as contas genuínas.

E a sua empresa, precisa do selo?

Toda credibilidade é bem-vinda, sempre. Mas é importante fazer o questionamento estratégico do uso das redes sociais. Nós, enquanto agência de marketing digital, seguimos sempre um plano.

Se as redes sociais fazem grande parte da sua estratégia de vendas ou branding, então, a resposta é sim. É importante identificar as oportunidades que as big techs oferecem, e essa, querendo ou não, concordando ou não, pode ser uma oportunidade de melhorar a presença digital do perfil da sua empresa.

Um resumo das vantagens da verificação do perfil

  • Diferenciação
  • Aumento da Confiança do Público
  • Validação da Identidade
  • Acesso a Recursos Exclusivos

Adquirir o selo de verificação não é apenas uma conquista estética; é uma comprovação de autenticidade, relevância e confiança, porém, é importante definir bem seus objetivos antes de sair por aí desesperado comprando qualquer selo que o Zuckerberg oferece, certo?

É isso, a gente vê por aqui no nosso Blog de marketing digital.