21

dezembro.2015

2016: uma década de Pulso e muitas expectativas

“2015 foi excepcional!” nas palavras do Thiago Borges, CEO da Pulso, Diretor da APP Brasil e Diretor da ABRADi-SP. A partir daí, já é possível perceber o nosso entusiasmo para 2016. Mesmo em tempos delicados, nos quais muitas agências sofreram os impactos da crise, a Pulso encerra o ano com um crescimento médio de 20%. Temos consciência de que os bons resultados são reflexos de diversos fatores, como por exemplo, a equipe altamente qualificada, atualização constante e a presença ativa de clientes e parceiros, afinal, nestes 9 anos, aprendemos que para dar vida à comunicação é preciso continuar pulsando e investindo em melhorias para que o desenvolvimento seja concreto e perceptível.

A compreensão de que comunicação é mais do que apenas rótulos e, portanto, precisa ser pensada e criada para atender às necessidades únicas de cada projeto é uma das premissas que sustenta a visão de negócios da Pulso. Baseando-se nisso, entendemos que estratégia e execução vão muito além de uma combinação água e óleo. Não adianta que ambas coexistam no mesmo copo, se são separadas por uma cissão visível. A mistura precisa de integração completa, porque estratégia sem execução de qualidade morre na praia; e execução sem estratégia é tão rasa quanto uma poça. O resultado do nosso conhecimento sobre a importância de uma comunicação sem barreiras é uma agência híbrida, que desenvolve soluções de comunicação em todos os universos, independente da plataforma.

Com quase uma década – a ser completada em 2016 – a Pulso amadureceu na percepção do mercado e no reconhecimento dos clientes, tendo adquirido uma bagagem de peso que ratifica a força do seu planejamento estratégico, a proximidade de seu atendimento, a qualidade de sua criatividade e seu direcionamento inovador. Aliás, o conceito híbrido também é expandido para o time, desde os heads-especialistas, que formam uma liderança completa, até cada membro da equipe. O cuidado na seleção de cada profissional e o investimento em treinamento e tecnologia são compromissos importantes da agência, que aparecem expressivamente no dia a dia da Pulso e a cada entrega.

Já faz algum tempo, que o nosso processo é muito mais amplo do que apenas produção; recursos digitais são explorados como apoio às campanhas, mas sem que a agência seja limitada a uma abordagem específica. Nascida digital, a Pulso evoluiu e atua 360° em um modelo híbrido de comunicação. As mudanças, inclusive físicas como a ida para uma nova sede que propicia um ambiente de estímulo à criatividade, reforçam o avanço da empresa nos últimos anos. Tal realidade somada ao panorama de expectativas de um ano melhor para o mercado em 2016 representam uma perspectiva de bons ventos. Ao que tudo indica, a comemoração dos 10 anos terá muitos motivos além da data a serem celebrados. Portanto, firmamos aqui o compromisso de fazer nossa parte para que 2016 seja, de fato, o que promete: uma seleção de acontecimentos marcantes.