25

fevereiro.2015

A consolidação do WordPress como o CMS mais poderoso do mercado

A BuiltWith, empresa australiana fundada em 2007 com o objetivo de rastrear e analisar o perfil dos internautas, geração de leads, análise competitiva e BI, coloca o WordPress com share de mais de 47% dos sites com CMS – Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo – entre os dez mil sites mais relevantes da internet mundial.

CMS Usage Statistics. Fonte: BuiltWith.com

Apesar de esse número só crescer, não chega a ser uma novidade. O que me surpreendeu de verdade foi o post no blog da Adobe para o Dreamwever CC. Uma das ferramentas mais completas e caras do mercado (se não a mais cara) reforçando o sucesso desse CMS open source.

Tomei a liberdade de traduzir livremente o parágrafo que achei mais relevante: “O WordPress é, inegavelmente, o CMS mais popular em uso hoje. Com a maior fatia do mercado (47,5% dos principais sites de 10k, de acordo com BuiltWith.com), vasta gama de temas e plug-ins, para não mencionar uma ótima usabilidade em constante evolução, o WordPress oferece um amplo espectro para diversos tipos de sites“.

A Agência Pulso começou a trabalhar com CMS WordPress por volta versão 2.8 no ano de 2009. Hoje, estamos na versão 4.1.1 e nos especializando cada vez mais para utilizar todo esse poder de gerenciamento de conteúdo como uma arma na construção de marca de nossos clientes na internet. Alguns dos produtos entregues recentemente pela Pulso com WordPress foram MC-Bauchemie, Helibras, Museu do Café e Paragon.

O conceito de que WordPress é blog ficou no passado. Definitivamente.

Fernando Rivera lidera e motiva nossa equipe de tecnologia no dia-a-dia e tem como hobby analisar o comportamento dos usuários de Internet, sempre preocupado com a experiência do cliente e do público final. Formado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e Gerenciamento de Projetos, é Diretor de Tecnologia da Agência Pulso