24

outubro.2016

Black Friday – 5 dicas úteis e práticas para validar o seu planejamento digital

O Black Friday é uma data importante do calendário comercial, porém para ter sucesso é preciso planejamento.
Dia 25/11 está chegando, por isso separamos 05 dicas práticas para validar a sua estratégia digital, vamos a elas:

#1 Usabilidade: mesmo sendo tarefa recorrente, é importante avaliar a usabilidade das páginas dos produtos em promoção, para garantir a melhor experiência ao seu cliente.

#2 Hospedagem: é comum não pensar no aumento repentino (nem tanto) da audiência e seu site “cair”, deixando os clientes com aquela decepção por não conseguir finalizar o processo. E pior, aquelas vendas serão perdidas definitivamente.

#3 Transparência: já foi o tempo que o consumidor comprava pelo simples apelo publicitário. Agora, fazem pesquisa de preço e acompanham as oscilações bem antes do que você imagina. Portanto, seja transparente em relação às promoções e evite manchar a reputação da sua empresa com ganhos momentâneos e estratégias duvidosas.

#4 Estoque: prepare seu estoque para atender a demanda. Vender é importante, mas entregar, sem atrasos, tudo que vendeu, é essencial para qualquer negócio. Além disso, comprando com antecedência e planejamento conseguirá negociar valores e terá ai a possibilidade de promoções mais .

#5 Marketplaces: são ideais para aumentar a sua capilaridade. Aumente a sua “equipe de vendas” pontualmente através de marketplaces para obter resultados ainda mais expressivos.

Boas vendas!