27

maio.2020

Como usar a criatividade para driblar a crise do coronavírus

Em tempos de pandemia, os cuidados com a saúde (isolamento social, manter as mãos sempre higienizadas, tomar água, etc) ainda são as melhores armas da população. Mas também contamos com uma aliada: a criatividade.

Foi pensando nisso que a ONU convidou em março e começo de abril toda a comunidade criativa a enviar peças sobre o coronavírus. A ideia era encontrar talentos que queriam mudar o mundo por meio da criação de artes e peças de comunicação, assim ajudando a  barrar a pandemia.

Mas não foi só com a iniciativa que é possível usar a criatividade para combater o vírus: no dia a dia da sua empresa também, principalmente quando o assunto é driblar a crise gerada por ele – e é isso que vamos hoje falar aqui no nosso blog!

Como a criatividade por ajudar a minha empresa?

Durante um problema de saúde pública como a que estamos vivendo atualmente, proteger sua saúde, de seus familiares, amigos e colaboradores da empresa é a prioridade. Após esse cuidado ser adotado, é possível focar nas questões emergenciais para manter seu negócio ativo. 

E quem melhor para te ajudar do que uma agência de marketing digital que tem no DNA a criatividade como ferramenta de trabalho? Confira algumas dicas que podem ser implementadas já:

Faça um brainstorm online: convide seus colaboradores para uma sessão de brainstorm na qual vocês vão enumerar os atuais desafios da empresa e quais soluções a curto prazo podem tomar para superá-los. Seja por Zoom, Google Meet, Skype, ou a plataforma que você prefira, só não pode ser presencial, vale lembrar.

Conecte-se com seu público: o target da sua empresa também é uma fonte importante de insights para o rumo que o seu negócio deve tomar durante a crise, justamente porque é o seu consumidor quem melhor conhece as necessidades que sua empresa busca suprir. Busque formas criativas de se conectar com ele durante o isolamento social.

Crie novos produtos: é hora de inovar! Com a pandemia do coronavírus surgiram novos desafios que demandam novos serviços ou produtos. Pense como sua empresa pode desenvolver essas soluções ou até mesmo como novas versões dos seus produtos ou serviços já existentes podem atender essa demanda.

Peça ajuda: não é preciso ser criativo 100% do tempo, muito menos durante uma crise de saúde global. Por isso, não tenha medo de pedir ajuda a uma agência de marketing digital que use a criatividade a seu favor e ajude sua empresa a desenvolver novas estratégias de ação.

Resumindo: renove, repense e reinvente-se. E, para isso, seja agora ou depois que essa crise passar, pode contar com a Pulso! 🙂