06

janeiro.2016

Dicas e tendências de Marketing Digital para 2016

O ano já começou, no que apostar para a sua empresa bombar?
O ano de 2015 voou e o mercado digital avançou bastante, mesmo perante as incertezas na economia.
Agora imagine 2016, quantas novidades não teremos. Chegou a hora de pensar o que fazer, portanto seguem algumas dicas e tendências deste ano.

Marketing Place

Grandes nomes do e-commerce já falaram, marketing place é o futuro.
Aumente a sua capilaridade, presença e entrega com este modelo de negócio.
Grandes marcas já praticam este modelo. Se sua loja ainda é pequena, procure grandes lojas para ter maior penetração de mercado. Talvez a sua margem caia, mas com certeza você ganhará notoriedade e presença de marca.
Já para as grandes lojas, procure parcerias de fornecedores menores e ceda o espaço, você não tem nada a perder. Aumente o seu ticket médio e sua gama de produtos com novas parcerias.

Marketing de Conteúdo – Inbound

O inbound já ganhou muito força no ano de 2015, e em 2016 promete crescer ainda mais.
Principalmente para venda de serviços B2B, ele tem se tornado uma arma quase que essencial para algumas empresas aumentarem a sua captação de leads e potencializar o tempo de conversão de sua venda.
Para o mercado B2C ele também pode ser usado, principalmente para aqueles tipos de produtos que não possuem um share de mercado completo. Marcas e itens que ainda precisam aculturar os consumidores, e causam dúvidas no consumidor, tem grandes chances de se dar mito bem com ações de mkt de conteúdo.
Além disso, vale lembrar que podemos considerar como Inbound, ações de SEO, conteúdos de redes sociais, e tudo aquele que tange a geração de leads através de estratégias de conteúdo.

Mídia Programática

Primeiro foram alguns sites e blogs, agora até grandes portais já se renderam ao modelo de mídia programática.
O comportamento das pessoas mudaram e os modelos de mídias também estão mudando. Esta nova mídia veio para ficar, pelo menos até não inventarem outros modelos.
Há quem diga que é a evolução do remarketing ou até mesmo os que duvidem de sua entrega de resultados. Mas o fato é que a programática está ocupando espaços e as empresas vem apostando cada vez mais nesta prática.
Se já está fazendo para a sua loja/negócio, ótimo. Se ainda não está, procure saber mais, é uma grande opção para 2016.

Plataformas e Mobile Marketing

Se ainda não possui um canal digital responsivo, coloque então na sua lista de prioridades para 2016.
Estudos mostram que mais do que nunca as pessoas utilizam o mobile, você não pode mais ficar fora desta.
A experiência do usuário é fundamental para a decisão da compra. Imagine você entrando em uma loja física onde tem um piso mal acabado, com dificuldades de encontrar algum produto que deseja. No ambiente digital ainda é mais crítico, pois você não tem a figura do vendedor que poderia salvar aquela venda.
As grandes emissoras de televisão já perceberam faz tempo que as pessoas mudaram o seu comportamento, veja o exemplo da Rede Globo que criou um app com toda a sua grade de programação. Não foi à toa, acredite!

Internet das Coisas

Fique de olho na evolução da tecnologia e nos produtos a cada dia mais conectados na rede.
Ações que unem canais on e off serão ainda mais comuns no futuro, onde pessoas não saberão mais distinguir a diferença entre o mundo digital e o real. A internet caminha para um futuro sem volta, tornando-se item básico como água e luz. Itens que utilizam a internet como algo nativo serão cada vez mais usados no nosso dia-a-dia.

Pense nisso e bons negócios!