29

janeiro.2016

Docentes e a tecnologia

Desde o avanço da tecnologia e o advento da internet, observamos os desafios enfrentados na relação entre professores e alunos. Apesar de existirem outros fatores que também afetam esse relacionamento (diferença cultural, choque de gerações, interesses etc) este assunto ganhou atenção especial nos últimos tempos.

Ao longo dos anos percebemos que uma grande parte das instituições de ensino não lidou muito bem com este assunto. Não conseguiram se aproximar dos alunos, tão pouco atualizar sua grade curricular e de conhecimentos gerais para que as aulas abrangessem esse novo universo de conhecimento que, mesmo não sendo acadêmico, faz parte da vida das pessoas e influencia diretamente na sua formação.

Porém, o aprendizado mostrou a necessidade de ampliar os conhecimentos dos docentes para direcionar suas aulas e contextualizar com o cotidiano dos alunos e do mundo. Nesta direção e totalmente voltada para a preparação e constante aprimoramento de seus professores, o Centro Universitário Moura Lacerda promoveu no último dia 25 um evento, que contou com a participação mais de 180 docentes da instituição.

Com o tema “Tendências da comunicação digital no ambiente universitário”, nossos heads Thiago Borges – CEO e Flávio Zeinum – Head of Account ministraram uma palestra e saíram de lá com a sensação de dever cumprido por terem compartilhado um pouco de seus conhecimentos com profissionais altamente capacitados.

A Pulso, mais uma vez, demonstra seu apoio e parceria com seus clientes, estando presente e colaborando para que a mensagem da marca seja transmitida de forma positiva.