03

outubro.2014

Ello, livre de anúncios

Uma nova rede social foi lançada e já está fazendo barulho. Muita gente e vários meios de comunicação têm comentado sobre o Ello, por suas ideias arrojadas e design minimalista. Sua promessa é ser livre de anúncios.

Em média, já são mais de 30 mil usuários registrados por hora e a nova rede, lançada em abril deste ano, está gerando buzz no mercado. Com um manifesto agressivo, os idealizadores prometem uma política transparente.  “Uma rede social pode ser uma ferramenta usada para incentivar a consciência social e não para enganar, coagir e manipular. Vamos usar esse lugar para se conectar, criar e celebrar a vida”, parágrafo do manifesto que pode ser lido na integra aqui.

A pergunta mais recorrente é: como o Ello pretende ganhar dinheiro? Futuramente, será possível ter um perfil premium, uma conta paga que trará recursos exclusivos para os assinantes. E é assim que a rede social pretende arrecadar fundos para se manter. Há ainda uma lista com todas as atualizações e recursos que estão sendo desenvolvidos para todos os usuários.

Para criar um perfil Ello, é preciso ser convidado por outro usuário já cadastrado.

A Pulso já está lá: @agenciapulso.

Será que o Ello vai se transformar no novo Facebook?

 

*Henrique Abreu é publicitário e heavy user de redes sociais. Já trabalhou para Kiss FM, Tribo Interactive e Ampla MKT. Atualmente, é Analista de Marketing Digital da Agência Pulso.