30

novembro.2015

Entre códigos e gráficos

Foi assim o final de semana da Pulso, com representantes em dois importantes eventos que aconteceram no final de semana aqui em São Paulo.

A nossa Head of Content & Social – Ivania Almeida marcou presença no Social Analytics Summit. Na 4ª edição, o evento trouxe à luz temas que fazem parte do dia-a-dia dos profissionais de Social Media, mais especificamente para a área de Social Analytics, que tem como principal desafio unir informações e prestar contas dos investimentos feitos pelos clientes.

Dos assuntos abordados, a elaboração do Relatório de Social Media, foi o que escolhemos para abordar, pois tem atenção especial aqui na agência.

As inúmeras ferramentas disponíveis e de alta tecnologia ainda não são suficientes para determinar a análise de todos os dados capturados, demonstrando a importância de profissionais capacitados, comprometido e com uma visão analítica e qualitativa sobre os dados disponíveis. O Relatório é produto final da entrega mensal de Social Media, levando aos clientes um compilado das ações do mês correspondente, tornando-se um documento para a tomada de decisões futuras. Para isso, é importante que o conteúdo desse doc vá muito além de informações quantitativas que, apesar de serem necessárias, não podem ser únicas. Isso ficou muito claro durante o painel, que contou com a presença de dois clientes: Wesley Muniz do Bradesco e o Gabriel Ishida da Pernod Ricard / Atlas Media Lab. Ambos deixaram claro que essas entregas estão muito aquém das necessidades, não servindo de material útil para ações futuras do marketing.

Há luz no fim do túnel!

Desde muito tempo vimos a tentativa das agências em mostrar aos clientes que há muito mais que likes, comments e shares nas redes sociais. Pelo visto esse tempo chegou, e agora precisamos sair da zona de conforto e evoluir nas nossas entregas.

Pensar no relatório como um guia para a tomada de decisões, mesclando ações estratégicas e táticas para que o cliente tenha uma visão mais realista da sua presença nas redes é realidade em curso aqui na Pulso e devemos implementar esse novo modelo em breve.

Em outro ponto da cidade estava o Renan Lara Front-End & UX Developer, marcando presença no WordCamp para aprimorar ainda mais seus conhecimentos em WordPress, levando aos nossos clientes o que há de mais atual na área.

O evento teve diversas palestras, entre elas SEO, criando lojas virtuais com o WooCommerce, Segurança do WordPress e Servidores, Planejamento de Conteúdo para BlogsDesign para quem não é Designer dentro outros assuntos interessantes. Veja a programação completa do evento aqui neste link.

Os slides das palestras ainda não estão no site oficial do evento, segundo os organizadores, esta semana estará disponível. Na fanpage já tem algumas fotos, aqui.

Foi um evento sensacional, com aprendizado, network, além de melhorar muito o workflow.

O Renan tem uma meta pessoal que é estar lá como palestrante, compartilhando o seu conhecimento com a comunidade. Força Renan, a Pulso te apóia 100%!

Esperamos você lá!