Como está o marketing digital da sua empresa?
Como está sendo trabalhado o marketing digital da sua empresa? A cada dia, são divulgados dados que comprovam a necessidade crescente de se ter uma presença digital bem planejada.
A pesquisa “Hábitos e Comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil“, elaborada pelo E.Life Market Research, detalha o perfil do usuário brasileiro de redes sociais em 2013.
Os resultados comprovam: se a sua empresa ou marca ainda não está presente nas redes sociais, interagindo ativamente com o público, é melhor começar a pensar nisso e contratar uma boa agência de marketing digital.
No Brasil, grande parte das pessoas passam, em média, 30 horas por semana conectadas à internet. O celular é a segunda principal fonte de acesso para 53,9% dos entrevistados em pesquisa sobre os hábitos dos usuários de redes sociais no país. Ou seja, projetos responsivos, com versões desenvolvidas para o acesso mobile, podem trazer um retorno efetivo para o seu negócio.
Entre as redes sociais, o Facebook segue à frente na preferência, seguido do Google+ e do LinkedIn. As redes de compartilhamento de fotos e imagens, como Instagram e Pinterest, recebem um alto número de usuários novos a cada dia. Você já pensou em divulgar álbuns de seus produtos ou estar em contato direto com profissionais da sua área de atuação? A presença nas redes sociais vai muito além do Facebook!
As pessoas contam com os perfis e fanpages de empresas para ter um atendimento online quando preciso: 93% dos entrevistados dizem curtir empresas, produtos e serviços no Facebook para saber novidades e apoiar as marcas que admiram. Vale lembrar que, mesmo que você não tenha uma fanpage nas redes sociais, isso não significa que a sua marca não esteja lá e que as pessoas não estejam falando dela. Por isso, é tão importante alinhar sua comunicação digital ao branding, criar ações estratégicas e monitorar o seu trabalho em social media com atenção!