02

maio.2017

Prêmio Tum Tum: incentivo à criatividade

No dia a dia, algumas ideias muito interessantes se perdem por falta de tempo, de incentivo ou mesmo de ouvidos e olhos que as conheçam. Há ainda as ideias que não são implementadas por circunstâncias terceiras, mas que são claramente pertinentes e, portanto, merecedoras de reconhecimento e aplausos.

Pensando nisso, a Pulso criou o Prêmio Tum Tum, uma iniciativa de incentivo e reconhecimento à criatividade, que tem o propósito de lançar luz sobre as muitas ideias dos Pulsábios (colaboradores Pulso). Mais do que torná-las conhecidas internamente, a intenção é premiar aquelas que se destacam e melhoram a rotina de trabalho na agência.
Como a própria palavra já revela, criatividade é uma atividade e, como tal, precisa ser exercitada. Então, o Prêmio Tum Tum também atende uma necessidade tão inerente ao universo da Pulso como agência de marketing digital, que é manter a busca pela inovação e pelas melhores práticas sempre constantes.

A iniciativa é trimestral e está em prática há um tempo, tanto que a Pulso já tem dois vencedores do Prêmio Tum Tum em seu hall da criatividade. A primeira ideia foi do Vinícius Sampaio, que otimizou o desenvolvimento de protótipos de interfaces em alta resolução, fazendo com que os testes dos usuários e a aprovação com os clientes ganhasse mais agilidade e fidelidade. A vencedora mais recente foi a criação de um código para apresentações responsivas, criado pelo Mário Souto, desenvolvedor da Pulso.

“A ferramenta simplifica o processo de distribuição das peças que a galera da arte produz para o cliente. Antigamente, eles tinham que usar um programa complexo. Agora, eles têm uma interface gráfica, que além de facilitar o processo de upload, diminui a curva de aprendizado de quem chegar e facilita o uso no dia a dia”, explica o desenvolvedor.

O Mário ainda complementa que “o ponto-chave da ferramenta é permitir que as imagens cadastradas sejam interpretadas como um site responsivo”, tudo graças ao algoritmo desenvolvido por ele. De fato, uma inovação que agiliza o dia a dia da equipe e leva mais qualidade às entregas aos clientes da Pulso.

Ainda no espírito da criatividade, a premiação também extrapola o comum e convida os criativos a viverem uma experiência. O vencedor pode escolher algo novo e inusitado para fazer entre as diversas opções do Viva! Experiências, um kit que reúne presentes de bem-estar, gastronomia, aventura, viagens e muito mais. São muitas as expectativas sobre as ideias que ainda virão por aí, mas certamente o Prêmio Tum Tum já é mais um sucesso e os Pulsábios irão surpreender!