16

março.2015

Abradi-SP tem novo Presidente

A Associação Paulista de Agentes Digitais (Abradi-SP) elegeu Bernardo Castello Branco como novo presidente da entidade. Ele atuará no cargo entre 1º de abril deste ano e 31 de março de 2016. Alexandre Suguimotom encerra sua gestão e passa a atuar como vice-presidente. Oito diretores integram essa nova fase. Um deles é Thiago Borges, Diretor de Planejamento da Agência Pulso.

A nova gestão será marcada pelo lançamento do primeiro Dia do Profissional Digital, o #DigitalDay. Com isso, 4 de abril passou a representar Dia do Profissional Digital e tornou-se ponto facultativo. O dia remete a um assunto comum entre especialistas em tecnologia, o código 404 – que indica erro de página não encontrada – e, além disso, traz uma curiosidade é o dia de Santo Isidoro, considerado por alguns como o padroeiro da internet.

São considerados profissionais digitais todos os que atuam online, sejam eles profissionais de criação, mídia, redes sociais, web designers, redatores de conteúdo, jornalistas, blogueiros, profissionais de e-commerce, SEO, mídias sociais, programadores, os que atuam com aplicativos e jogos online, links patrocinados, email marketing, criação em geral, mobile, planejamento, entre outros.

O objetivo da iniciativa é valorizar o profissional digital e também o promover o trabalho ético e responsável desses profissionais.