31

agosto.2015

Como engajar usando o e-mail marketing e as redes sociais

Quando as redes sociais vieram à tona, muitas pessoas acreditaram que o e-mail marketing poderia perder espaço. Mas, com o passar do tempo, essa ferramenta de comunicação acabou crescendo ainda mais.

Um planejamento estratégico de marketing digital que integre e-mail marketing com redes sociais proporciona grandes oportunidades para estar em contato com o seu público-alvo. Quem é ativo em um canal, consequentemente é ativo no outro. Dessa maneira, você pode aproveitar esses meios de comunicação para firmar um diálogo sólido com os clientes, divulgando as informações mais importantes para o seu negócio.

O e-mail marketing é uma das maneiras mais eficientes e rentáveis para enviar uma mensagem precisa, de um modo personalizado e de maneira segmentada. Nas redes sociais, o mesmo conteúdo pode estar presente em posts e em campanhas segmentas que impactam o leitor certo, na hora certa.

Usando esses dois canais de uma maneira integrada, você pode ter um efeito imediato em vários níveis para beneficiar sua marca e produtos. Como o aumento do impacto das suas campanhas, coleta de novos cadastros, reforço no engajamento com a marca, produtos e clientes.