Conheça as marcas mais valiosas do mundo em 2020, segundo a Interbrand
Já foi divulgada a lista anual Best Global Brands, da Interbrand, com as 100 marcas mais valiosas de 2020 e a Pulso conta para você quais são – e o que se pode aprender com elas. Confira!
Como todos os anos, a Interbrand divulgou a 21ª edição das marcas mais valiosas do mundo em uma das listas mais paparicadas do mercado: a Best Global Brands.
Com o título “A Década das Possibilidades”, a lista analisa o desempenho das empresas líderes mundiais em um cenário que muda rapidamente – ainda mais sob as circunstâncias difíceis e inesperadas deste ano.
A metodologia de avaliação da Interbrand se baseia em três componentes principais que contribuem para o valor acumulado da marca: qual o desempenho financeiro de produtos e serviços de marca, qual o papel que a marca desempenha em influenciar a escolha do cliente e também qual é a força que a marca possui para impor um preço premium ou garantir lucros para a empresa.
A análise cobriu o período de 1º de julho de 2019 a 30 de junho de 2020 e é claro que a Pulso, uma agência de marketing digital que ajuda clientes de diversos setores a destacarem suas marcas no mercado, compartilha aqui no blog a lista para que você também possa conhecer o ranking:
As 100 marcas mais valiosas do mundo de 2020 são:
- Apple
- Amazon
- Microsoft
- Samsung
- Coca-Cola
- Toyota
- Mercedes-Benz
- McDonald’s
- Disney
- BMW
- Intel
- IBM
- Nike
- Cisco
- Louis Vuitton
- SAP
- Honda
- Vhanel
- J.P. Morgan
- American Express
- UPS
- IKEA
- Pepsi
- Adobe
- Hermès
- GE
- YouTube
- Accenture
- Gucci
- Budweiser
- Pampers
- Zara
- Hyundai
- H&M
- Nescafé
- Allianz
- Tesla
- Netflix
- Ford
- L’Oréal
- Audi
- Visa
- eBay
- Volkswagen
- AXA
- Goldman Sachs
- Adidas
- Sony
- Citi
- Philips
- Gillette
- Porsche
- Starbucks
- Mastercard
- Salesforce
- Nissan
- PayPal
- Siemens
- Danone
- Nestlé
- HSBC
- HP
- Kellogg’s
- 3M
- Colgate
- Morgan Stanley
- Spotify
- Canon
- LEGO
- Cartier
- Santander
- FedEx
- Nintendo
- Hewlett Packard Enterprise
- Corona
- Ferrari
- Huawei
- DHL
- Jack Daniel’s
- Dior
- Caterpillar
- Panasonic
- KIA
- Johnson & Johnson
- Heineken
- John Deere
- Hennessy
- KFC
- Land Rover
- Tiffany & Co.
- Mini
- Uber
- Burberry
- Johnnie Walker
- Prada
- Zoom
E o que muitas dessas marcas têm em comum?
Quer saber o que as marcas mais valiosas do mundo têm em comum para integrar essa lista? Nada melhor que o próprio Global Chief Growth Officer da Interbrand, Gonzalo Brujó, para explicar: “As marcas que mais cresceram em 2020 se destacam por três fatores: empatia, agilidade e afinidade. Elas são capazes de antecipar a evolução das necessidades de seus clientes, agem rapidamente, mudam quando necessário e, em última análise, criam conexões emocionais com os consumidores, agregando valor e desempenhando um papel significativo em suas vidas ”, afirma ele.
Um bom exemplo disso é que este ano entraram no ranking marcas de comunicação e redes sociais que tiveram um grande desempenho em 2020 durante o isolamento social: Instagram (nº 19), YouTube (nº 30) e Zoom (nº 100).
Isso ocorre porque marcas genuínas e amplamente conhecidas são vistas como menos arriscadas para provar/comprar. Afinal, tudo o que sabemos sobre cada produto que usamos é por causa da marca por trás dele.
Aqui na nossa agência de marketing digital, sempre reforçamos aos clientes que buscam nossa ajuda na comunicação de suas empresas: a marca é o elo que conecta a empresa ao cliente e vice-versa, sendo uma obrigação para todas as empresas, sejam elas pequenas, startups ou até mesmo grandes corporações.
E você, o que tem feito para sua marca ter ainda mais valor hoje?