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novembro.2020

Conheça as marcas mais valiosas do mundo em 2020, segundo a Interbrand

Já foi divulgada a lista anual Best Global Brands, da Interbrand, com as 100 marcas mais valiosas de 2020 e a Pulso conta para você quais são – e o que se pode aprender com elas. Confira!

Como todos os anos, a Interbrand divulgou a 21ª edição das marcas mais valiosas do mundo em uma das listas mais paparicadas do mercado: a Best Global Brands.

Com o título “A Década das Possibilidades”, a lista analisa o desempenho das empresas líderes mundiais em um cenário que muda rapidamente – ainda mais sob as circunstâncias difíceis e inesperadas deste ano.

A metodologia de avaliação da Interbrand se baseia em três componentes principais que contribuem para o valor acumulado da marca: qual o desempenho financeiro de produtos e serviços de marca,  qual o papel que a marca desempenha em influenciar a escolha do cliente e também qual é a força que a marca possui para impor um preço premium ou garantir lucros para a empresa.

A análise cobriu o período de 1º de julho de 2019 a 30 de junho de 2020 e é claro que a Pulso, uma agência de marketing digital que ajuda clientes de diversos setores a destacarem suas marcas no mercado, compartilha aqui no blog a lista para que você também possa conhecer o ranking:

 

As 100 marcas mais valiosas do mundo de 2020 são:

  1. Apple
  2. Amazon
  3. Microsoft
  4. Google
  5. Samsung
  6. Coca-Cola
  7. Toyota
  8. Mercedes-Benz
  9. McDonald’s
  10. Disney
  11. BMW
  12. Intel
  13. Facebook
  14. IBM
  15. Nike
  16. Cisco
  17. Louis Vuitton
  18. SAP
  19. Instagram
  20. Honda
  21. Vhanel
  22. J.P. Morgan
  23. American Express
  24. UPS
  25. IKEA
  26. Pepsi
  27. Adobe
  28. Hermès
  29. GE
  30. YouTube
  31. Accenture
  32. Gucci
  33. Budweiser
  34. Pampers
  35. Zara
  36. Hyundai
  37. H&M
  38. Nescafé
  39. Allianz
  40. Tesla
  41. Netflix
  42. Ford
  43. L’Oréal
  44. Audi
  45. Visa
  46. eBay
  47. Volkswagen
  48. AXA
  49. Goldman Sachs
  50. Adidas
  51. Sony
  52. Citi
  53. Philips
  54. Gillette
  55. Porsche
  56. Starbucks
  57. Mastercard
  58. Salesforce
  59. Nissan
  60. PayPal
  61. Siemens
  62. Danone
  63. Nestlé
  64. HSBC
  65. HP
  66. Kellogg’s
  67. 3M
  68. Colgate
  69. Morgan Stanley
  70. Spotify
  71. Canon
  72. LEGO
  73. Cartier
  74. Santander
  75. FedEx
  76. Nintendo
  77. Hewlett Packard Enterprise
  78. Corona
  79. Ferrari
  80. Huawei
  81. DHL
  82. Jack Daniel’s
  83. Dior
  84. Caterpillar
  85. Panasonic
  86. KIA
  87. Johnson & Johnson
  88. Heineken
  89. John Deere
  90. Linkedin
  91. Hennessy
  92. KFC
  93. Land Rover
  94. Tiffany & Co.
  95. Mini
  96. Uber
  97. Burberry
  98. Johnnie Walker
  99. Prada
  100. Zoom

 

E o que muitas dessas marcas têm em comum?

Quer saber o que as marcas mais valiosas do mundo têm em comum para integrar essa lista? Nada melhor que o próprio Global Chief Growth Officer da Interbrand, Gonzalo Brujó, para explicar: “As marcas que mais cresceram em 2020 se destacam por três fatores: empatia, agilidade e afinidade. Elas são capazes de antecipar a evolução das necessidades de seus clientes, agem rapidamente, mudam quando necessário e, em última análise, criam conexões emocionais com os consumidores, agregando valor e desempenhando um papel significativo em suas vidas ”, afirma ele.

Um bom exemplo disso é que este ano entraram no ranking marcas de comunicação e redes sociais que tiveram um grande desempenho em 2020 durante o isolamento social: Instagram (nº 19), YouTube (nº 30) e Zoom (nº 100).

Isso ocorre porque marcas genuínas e amplamente conhecidas são vistas como menos arriscadas para provar/comprar. Afinal, tudo o que sabemos sobre cada produto que usamos é por causa da marca por trás dele.

Aqui na nossa agência de marketing digital, sempre reforçamos aos clientes que buscam nossa ajuda na comunicação de suas empresas: a marca é o elo que conecta a empresa ao cliente e vice-versa, sendo uma obrigação para todas as empresas, sejam elas pequenas, startups ou até mesmo grandes corporações.

E você, o que tem feito para sua marca ter ainda mais valor hoje?