05

março.2020

Green Pressure: entenda essa tendência de consumo sustentável

Damos início à série #PulsoTrends que vai contar um pouco de tudo o que promete ser tendência em 2020 e começamos falando sobre a Green Pressure. Confira!

Nas gôndolas de supermercado, na internet e em todo lado: está cada vez mais fácil encontrar produtos ecologicamente corretos que são tão bons quanto ou até superiores às outras opções da sua categoria – e é por isso que o fenômeno da Green Pressure foi só um empurrãozinho para que sua demanda aumentasse.

Mas você não sabe o que é Green Pressure? É o que vamos falar hoje no #PulsoTrends, uma série de textos aqui no blog da Pulso, a agência de marketing digital que está sempre de olho nas principais tendências do mercado.

Entendendo o que é Green Pressure – e como muitas marcas já estão agindo

A busca por um consumo mais sustentável  vem aumentando cada vez mais nos últimos anos e, atualmente, a evolução do eco consumo a uma peça de status não é novidade: estão todo querendo fazer parte da mudança e isso se reflete no consumo.

É essa pressão positiva por um mercado melhor o que foi denominado de Green Pressure: milhões de consumidores estão exigindo que as marcas – principalmente aquelas com culpa no cartório em relação a ações de grande impacto negativo no meio ambiente – reformem imediatamente e de forma radical sua atitude em relação à sua própria oferta.

E muitas empresas estão respondendo à pressão desse público ou embarcando por livre e espontânea vontade na concepção de soluções ecológicas dentro do seu universo.

Quer ver algumas?

Em parceria com Parley for the Oceans, a Adidas comercializou em 2019 11 milhões de pares de tênis de plástico retirado do oceano.

O Impossible Burger, hambúrguer vegetal que tem aparência, gosto e até cheio de carne, já está disponível em mais de 7 mil lojas do Burger King nos Estados Unidos.

O Tesla Model 3, veículo elétrico da montadora do visionário Elon Musk, mesmo com um preço mais alto, é um grande exemplo do poder do eco consumo já que entrou na lista dos carros mais vendidos em várias partes do mundo, sendo terceiro no ranking dos mais vendidos no Reino Unido.

Também em 2019, a Mastercard e empresa sueca Doconomy lançaram em parceria um novo modelo de cartão de crédito que calcula a quantidade de carbono de seus clientes e corta os gastos quando atingem o seu limite.

Os exemplos somente nos últimos anos poderiam render centenas de matérias aqui no nosso blog já que não faltam – e inspiram muito.

E como sua empresa também pode fazer parte da mudança

Trata-se de uma mudança com profundas implicações no consumismo, nos negócios e em todos; implicações nas quais você pode agir já em 2020.

Como? Com uma agência de marketing digital como a Pulso, que conta com profissionais multidisciplinares de várias áreas para ajudar sua empresa a pensar  em novos produtos e serviços dentro do seu segmento que tenham um impacto positivo no meio ambiente, sem perder o direcionamento estratégico.

Vamos fazer parte da mudança hoje? 😉