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outubro.2020

Marketing de causa: o que é e como integrá-lo à sua marca

Em um ano tão peculiar como este, muitas marcas estão adotando o marketing de causa como uma forma de fazer frente à crise global – e conquistar um envolvimento autêntico do público. Saiba mais aqui!

Todos sabemos: 2020 tem sido um ano diferente.  E neste cenário no qual a solidariedade e a empatia têm sido mais do que nunca exigidos, o marketing de causa atua como uma  ferramenta para as empresas se conectarem com o público.

Mas, afinal, o que é o marketing de causa e por que está sendo adotado por tantas empresas?

Começamos pela definição: de forma resumida, trata-se de  um programa projetado por uma empresa ou organização para realizar algo na comunidade em que vive, no meio ambiente ou até mesmo no mundo.

Bem mais do que uma só uma campanha realizada durante um período para chamar a atenção do público, esse tipo de marketing  deve ser enraizado no plano de negócios da empresa.  

E é sobre como criar essa conexão entre o negócio e a causa que a nossa agência de marketing digital pra você:

 

Como posso integrar o marketing de causa na realidade da minha marca?

 

  1. Descubra qual é a sua história:

As histórias são um meio de dar sentido ao mundo. Mas você sabe qual é a da sua empresa? Pois deveria, já que a narrativa é uma forma eficaz de entregar o marketing de causa ao público – e fazê-lo se apaixonar pela sua marca.

  

  1. Conheça (bem) os seus consumidores:

Se você deseja uma campanha de marketing de causa bem-sucedida, é necessário identificar sua base de clientes. Isso é fundamental para entender qual causa é mais significativa para esses consumidores, além de, claro, ser alinhada com a sua identidade comercial e com os valores da sua marca.

 

  1. Use as redes sociais para engajar:

Já falamos por aqui sobre isso, mas vale a pena lembrar que um bom marketing orgânico nas redes sociais ainda é uma boa ferramenta para conseguir mais adeptos à bandeira que sua empresa levanta. Afinal, todos compartilhamos notícias cujo conteúdo é interessante para nós, para mostrar como apoiamos uma causa importante – e, consequentemente, conquistar mais adeptos.

 

Mas lembre-se: é preciso fazer sentir – e fazer sentido também

 

Sim, o marketing de causa é muito mais do que levantar uma bandeira ou abraçar uma causa: é uma maneira bem poderosa de fazer a diferença na sua empresa e no mundo.

Por isso, é essencial que esse tipo de marketing seja bem definido e que o compromisso seja incorporado em toda a empresa. A primeira pergunta a ser feita é “essa causa tem sentido pra minha empresa?”.

Assim sendo, não deixe de consultar sua agência de marketing digital para ajudar a entender melhor o seu público, qual é a sua narrativa e até mesmo quais as melhores estratégias orgânicas para difundir sua mensagem. Aqui na Pulso, por exemplo, ajudamos os clientes no Divã da Marca a desenvolverem esses (e muitos outros) aspectos do planejamento de marketing.

E aí, está pronto para que sua empresa faça a diferença hoje?