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novembro.2020

O universo dos games foi invadido pelas marcas — mas o que isso quer dizer?

As marcas agora estão povoando o universo dos games – e essa relação tem dado muito certo. Saiba mais no nosso blog sobre essa curiosa tendência!

Marcas e games. Quem pensava que esses dois universos não tinham nada em comum, não viu chegar uma das tendências mais interessantes, principalmente em 2020.

Isso porque a briga das marcas por atenção aumentou consideravelmente com boa parte da população em situação de quarentena buscando novas formas de entretenimento — melhor ainda se através de experiências compartilhadas. Por isso a preferência do público fez os jogos conquistarem ainda mais território e, claro, conquistarem também as marcas.

Mas, afinal, esse povoamento das mais diversas marcas em games foi realmente potencializado por um cenário de quarentena, no qual as empresas buscaram um novo lugar para se conectar com seus consumidores ou era inevitável que ocorresse esse encontro?

É isso que a Pulso, agência de marketing digital que traz na bagagem bastante familiaridade com tendências relacionadas ao assunto, explica aqui no blog:

 

Quando foi que os games e e-sports entraram no radar das marcas?

Essa relação entre os dois mundos já tinha data marcada pra acontecer quando o rapper Travis Scott fez um show para 12.3 milhões de pessoas tendo como palco… o jogo eletrônico Fortnite. Sim, um jogo!

Mas antes disso, a banda de rock alternativo Weezer também usou o jogo para o lançamento de um álbum. Já em outro game, o aclamado League of Legends, a grife Louis Vuitton fez sua aparição espalhando a sua marca pelo cenário.  

Daí para a Gucci anunciar uma coleção através dos jogadores de Tennis Clash e para a Amaro dar as caras nos looks do Animal Crossing, foi um pulo. Ou um start, melhor dizendo.

  

E em que as marcas saem beneficiadas?

Com a nossa expertise como agência de marketing digital, podemos confirmar: os games online geram uma grande comunidade e conseguem oferecer experiências imersivas em muitos casos mais amplas do que uma postagem isolada nas redes sociais. Mas não pára por aí: os jogos são, mais que tudo, plataformas de mídia.

Apesar de que os games ainda não configurem como o melhor canal para performance, ainda são, sem dúvida, um ótimo meio para awareness, isto é, a lembrança da marca, fincando sua bandeira durante a imersão do possível consumidor.

E a sua marca, está pronta para se jogar nesse novo meio?