17

setembro.2020

Pinterest: conheça o hub de recursos para ajudar pequenas empresas durante a crise

Manter as pequenas empresas otimistas no atual cenário tem sido um grande desafio – mas não para o Pinterest: a plataforma criou um hub que vai ajudar negócios a saírem da crise. Saiba como!

Durante o período de total incerteza causada por um cenário de pandemia, as pequenas empresas foram o foco de muitas iniciativas dada sua necessidade de resiliência a uma situação tão delicada. Foi por isso que gigantes corporativos resolveram disponibilizar ferramentas para dar assistência a esses negócios – e  esse foi o caso do Pinterest.

Lançado em março de 2010 e logo caindo nas graças do público, o Pinterest é uma rede social que funciona como um quadro de inspirações, no qual os usuários podem compartilhar e organizar imagens por tema, como hobbies, decoração, artes, roupas e tudo o que quiserem, separando cada imagem (“pin”) em pastas (“boards”).

E a novidade é que o Pinterest se juntou ao coletivo #StandForSmall, junto a mais de 40 grandes corporações, como, por exemplo, a American Express e o Linkedin.

E é sobre a participação da plataforma nesse coletivo e como promete impactar positivamente as pequenas empresas que a Pulso, uma agência de comunicação que sempre está antenada às novidades do mercado, vai contar pra você.

 

Pinterest + #StandForSmall: como funciona na prática?

O #StandForSmall atua fornecendo mentoria e networking como uma forma de auxiliar as pequenas empresas a se estabelecerem frente à crise e maximizarem suas oportunidades.

E, como contribuição à iniciativa, o Pinterest compartilhou uma lista bem didática com os principais recursos disponíveis na plataforma que podem ser explorados por pequenos negócios para potencializar sua comunicação.

Além disso, a plataforma também atualizou diversas ferramentas do site para aumentar a exposição de pequenas empresas aos compradores: uma delas é um novo recurso desenvolvido para que as marcas disponibilizem a lista completa do catálogo ou produtos que possuem, transformando seus “pins” de produtos em “pins” compráveis, assim facilitando o processo de venda.

É um claro exemplo de como todos podemos usar a nossa expertise para ajudar outros a crescerem também.

 

E você, tem algum outro exemplo pra compartilhar com a gente?

Dentro do #StandForSmall, há inúmeras iniciativas interessantes e que mostram o poder da união em prol de uma boa causa.

E esse coletivo do qual o Pinterest faz parte não é o único: só aqui no nosso blog, já contamos sobre vários clientes da nossa agência de comunicação que criaram, em menor ou maior escala, ações incríveis para fazer frente à situação vivida hoje no mundo inteiro, ajudando profissionais, empresas e a população em geral.

E você? Acompanhou alguma ação de empresas para mudar o atual cenário? Conta pra gente aqui nos comentários! 🙂