Por que a autenticidade da Marca é tão importante?
Já parou para pensar que ser autêntico no mundo digital é a melhor maneira de posicionar sua Empresa no mercado e ainda criar um vínculo infinito com seu público? Vamos falar de marcas e seus valores?
Nesse loop de transformação digital infinito em que vivemos, quando estamos atolados entre propagandas e publicidade por todos os lados, as coisas que mais buscamos são autenticidade e honestidade, até mesmo como uma forma de separar o joio do trigo, não é?
A preocupação com a autenticidade da Marca
Encontrar um produto ou serviço de qualidade já não é mais suficiente ao público. Procuramos, cada vez mais, experiências genuínas e transparentes, precisamos de conexão com as marcas, além de preço justo, claro.
Ficar somente na dependência de estratégias de vendas é um risco que empresas grandes, médias ou pequenas não podem mais correr.
Vimos, ultimamente, gigantes como Magazine Luiza e Casas Bahia evoluindo avatares para tentar se conectar melhor com um público cada vez mais participativo e atento às inovações. Isso não é à toa.
O que os dados dizem?
Aqui na Pulso, sempre falamos muito de dados. Tudo é direcionado pelos dados de comportamento dos consumidores, e uma atenção extra é dirigida às inovações.
Dados de um estudo realizado pela Toluna, em parceria com a Local, apontam que 75% dos consumidores brasileiros se mostram propensos a comprar itens de empresas locais. Ótima notícia, certo?
Hum, mais ou menos, quando olhamos os dados da plataforma Tiendeo, vemos que 77% dos consumidores brasileiros estão decepcionados com uma de suas marcas ou lojas favoritas porque elas não atendem às suas necessidades.
Ou seja, existe um movimento enorme em direção à fidelização, mas em algum momento há uma desconexão terrível entre marca e consumidor. Por que isso acontece?
Falta autenticidade nas marcas.
Como sempre falamos por aqui, não basta mais ter uma boa comunicação, ter uma boa paleta de cores, ter bons anúncios. É preciso entregar mais.
Não dá mais para negar que a autenticidade da Marca tem tudo a ver com a saúde da empresa no marketing digital.
É preciso ter estratégia, olhar para o futuro, prever necessidades, e é aí que a Agência de Marketing Digital com mais de 15 anos de experiência de mercado se destaca.
É preciso ter voz, e acima de tudo, é preciso agir como se prega nas redes sociais para não ficar com aquela comunicação demagoga e forçada.
Quer saber mais sobre marcas? Confira aqui no blog sobre as marcas mais influentes do Brasil
Até a próxima.