#RadarPulso: o que é um micromomento e qual o impacto no funil de marketing
O #RadarPulso vem pra contar o que é um “micromomento” e como essa tendência em mecanismos de busca pode ajudar a aproximar sua marca do seu público. Saiba mais aqui!
Aqui no #RadarPulso, a gente sempre busca trazer tendências do mercado para você. E é por isso que hoje não poderíamos deixar de falar sobre a importância de saber aproveitar o micromomento.
O nome parece bem lúdico, mas aqui no #RadarPulso podemos garantir: quem usa celular com certeza já passou por um micromomento, uma tendência de comportamento do usuário que, apesar de não ser uma novidade propriamente dita, está mais atual do que nunca em um mundo totalmente conectado.
É por isso que esse é o tema de hoje no blog da Pulso: explicamos o que é esse novo conceito e como que, com a mãozinha de uma agência de marketing digital, sua marca pode se beneficiar disso aplicando no funil de vendas. Vamos lá?
O grande impacto de um micromomento
Olhe ao seu redor. O quão distante o seu smartphone está? Provavelmente seu celular está ao alcance das mãos, se não estiver nas suas mãos, certo? Esse é o principal potencial do micromomento.
O micromomento é o ato em que uma pessoa pega seu dispositivo para encontrar uma resposta pontual. Eles acontecem principalmente em 4 formas diferentes:
Momento “Eu quero saber”: quando você pega o telefone para satisfazer uma curiosidade. Como procurar um ator que acabou de aparecer na série.
Momento “Eu quero ir”: quando você quer ver para onde ir ou precisa se localizar. Procurar restaurantes próximos é um exemplo.
Momento “Eu quero fazer”: quando a resposta é um tutorial para executar uma tarefa. Como reconfigurar seu computador? É um micromomento.
Momento “Eu quero comprar”: quando você compara um preço, escolhe um produto ou compra direto no celular.
Do #RadarPulso diretamente para sua estratégia de marketing
De acordo com o Google, 80% dos usuários pegam seus smartphones para decidir na hora de fazer uma compra. E 9 a cada 10 pessoas usa o telefone como guia para executar uma tarefa. Ou seja, os micromomentos provavelmente já fazem parte da sua marca – você só precisa saber aproveitar e criar uma estratégia pra isso.
E como uma marca pode se beneficiar disso? A Pulso, sua parceira como agência de marketing digital, ajuda: o impulso de tomar uma decisão a partir do celular abre uma oportunidade para que as pessoas interajam com marcas o tempo todo.
Para fazer com que essas oportunidades sejam relevantes no seu funil de vendas, é preciso estar presente, muitas vezes antecipando os micromomentos como conteúdos importantes para a audiência.
Outra dica é ser útil, trazendo respostas que agradem o público, uma vez que qualquer um pode se tornar fonte de informação para um micromomento.
Uma coisa é certa: os micromomentos já estão presentes na rotina do usuário. Resta saber se sua marca também está. Vamos conversar sobre isso?