YouTube Shorts: você já conhece o novo concorrente do TikTok?
O TikTok ganhou um novo concorrente: o YouTube Shorts, que agora está sendo lançado globalmente. Vamos contar pra você que tão útil essa novidade pode ser para sua marca – e, claro, para os negócios.
Que o YouTube faz parte do seleto ranking de plataformas que revolucionaram a popularidade de conteúdo em vídeo, isso ninguém tem dúvidas. É por isso que, para reafirmar sua realeza, a gigante norte-americana agora lança o YouTube Shorts.
Muitos usuários já apontam o lançamento do YouTube Shorts como uma tentativa de alcançar a nova fama do TikTok (que, aliás, já falamos por aqui como plataforma de vídeo preferida).
Entre as funcionalidades desenvolvidas, YouTube Shorts permite que qualquer usuário interaja com o público usando apenas um smartphone e a câmera do Shorts no aplicativo do YouTube. As ferramentas de criação de vídeos permitem que os usuários soltem a imaginação na hora de criar vídeos de formato curto com até 60 segundos de duração.
Mas não pára por aí o atrativo da plataforma, principalmente para os criadores de conteúdo: como forma de dar um estímulo a mais para a produção de conteúdos dentro do Shorts, o serviço promete pagar uma quantia de até 10 mil dólares (equivalente, na cotação de hoje, a um pouco mais de R$ 50 mil) por mês para usuários que criarem conteúdos considerados como populares, criativos e inovadores.
Mas, além dos influenciadores e criadores de conteúdo, a sua marca também pode surfar na onda dessa (e outras) plataformas de vídeo para alavancar os negócios? A resposta da nossa agência de marketing digital é: sim.
Mas por quê? Bom, vem com o nosso blog que a gente explica:
Mas, afinal, por que todos devemos ficar de olho nas tendências em vídeo?
A explicação é bem simples: o vídeo continua sendo uma das maiores potências em marketing, tanto atualmente como nos próximos 5 ou 10 anos, segundo especialistas.
Isso ocorre porque:
- 70% dos consumidores afirmam ter compartilhado vídeos de uma marca;
- 72% das empresas afirmam que o vídeo melhorou sua taxa de conversão;
- 52% dos consumidores afirmam que assistir a vídeos de produtos os torna mais confiantes nas decisões de compra online;
- 65% dos executivos visitam o site do profissional de marketing;
- e 39% ligam para um fornecedor após verem um vídeo que desperte o interesse.
E esses números mostram a importância de incorporar vídeos na sua estratégia, com o suporte e a experiência de uma agência de marketing digital que crie tanto um posicionamento quanto um objetivo que guie o storytelling.
Por isso, é extremamente importante encontrar uma agência de marketing digital parceira que, além de identificar oportunidades como o YouTube Shorts e outras plataformas em potencial, ainda ajude a que, frame a frame, sua marca obtenha mais reconhecimento – e, é claro, muito mais resultados.