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novembro.2022

O que é Omnichannel e quais as vantagens para sua empresa?

Omnichannel é uma estratégia de conteúdo multicanal que as empresas utilizam para melhorar a experiência do usuário e conduzir melhores relações com seu público através dos pontos de contato.

Em um mundo omnichannel, os usuários e clientes são capazes de obter o que precisam da sua empresa, não importando onde estejam ou como queiram interagir com você.

Vem saber mais.

Por que o Omnichannel é tão importante?

A gente não cansa de bater nessa tecla, o mundo digital está cada vez mais disputado, as campanhas de mídia já não têm o mesmo desempenho de anos atrás, muito por causa da concorrência e da quantidade de empresas que se digitalizaram nos últimos anos de marketing digital.

Em um cenário de disputa acirrada por atenção, todos os detalhes podem fazer a diferença na hora de converter usuários em clientes.

A estratégia Omnichannel oferece a capacidade de encontrar e comprar produtos, verificar as opiniões dos clientes ou interagir com a equipe de suporte através de diferentes canais como e-mail, mídia social, ligações telefônicas, mensagens de texto, chatbots e muito mais.

Resumindo, a maior vantagem do omnichannel é que ele permite que você se conecte com os clientes em todas as etapas de sua jornada com sua marca – desde o alcance até a compra.

Os principais benefícios do Omnichannel são:

  • Melhoria da satisfação do cliente
  • Comunicação mais fácil entre clientes e empresas
  • Aumento das vendas para as empresas

Alguns canais que normalmente são incluídos na estratégia Omnichannel

  • Site;
  • Email Marketing;
  • Páginas nas redes sociais;
  • Aplicativos;
  • Whatsapp;
  • Telegram;
  • Atendimento online.

Vale ressaltar que não são apenas os canais online (digitais) que entram na lista. Os canais ditos offline, também têm papel fundamental na estratégia, bem como atendimento presencial, eventos, telefone fixo entre outros.

Então, como as empresas podem utilizar o Omnichannel no seu marketing digital?

Tudo, absolutamente tudo, no mundo digital precisa de estratégia, é claro. Mas para tentar dar uma clareada no assunto, separamos algumas perguntas para a empresa refletir e que podem ajudar a implementar o Omnichannel em seu marketing digital.

1 – Quais canais de comunicação já são utilizados hoje?

2 – Como eles são utilizados? Eles estão integrados e realmente funcionam?

3 – Quais canais que ainda não são utilizados? Faz sentido utilizá-los?

4 – As etapas do funil de vendas passam por quantos canais? E se faz sentido diversificar esses pontos de contato? 

É importante frisar que se existe algum furo de comunicação impedindo a comunicação com o público atual, é importantíssimo sanar antes de aumentar ainda mais o leque de pontos de contato, sob risco de criar ainda mais ruídos.

Sempre esteja em contato com a sua agência de marketing digital para identificar esses eventuais problemas e pensar em novidades que podem aumentar e muito o desempenho do seu marketing digital.

Continue sua saga por aqui no Blog Pulsando e até a próxima.

Então, a nossa resposta é sim. Quando falamos de marketing digital, sempre é hora de ter um aplicativo ou qualquer outra inovação que, comprovadamente, aumenta os resultados.

Ficamos por aqui e continue por aí no nosso Blog Pulsando