Campanhas e ações para a Black Friday 2013
Hoje é a data mundial dos descontos e os compradores de plantão vão à loucura.
Mas você sabe o que é Black Friday?
A data foi criada nos Estados Unidos, para impulsionar as vendas anuais de fim de ano. Sempre na última sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças, as marcas norte-americanas colocam seus produtos em promoção, antes de lançar as novas coleções e começar as vendas de Natal.
A data se popularizou e lojistas de todo o mundo passaram a adotá-la anualmente. No Brasil, a Black Friday acontece desde 2010 e, esse ano, os e-commerces se preparam para faturar 60% a mais do que em 2012.
Entre as lojas virtuais que atendemos, três aderiram à data e nós fomos responsáveis por suas campanhas e ações em redes sociais:
AQMP – Para quem curte moda, mas não é vítima de tendência, a AQMP dá descontos de até 70% em roupas e acessórios.
Tecnoferramentas – A loja preparou descontos de até 50% em ferramentas e instrumentos de medição. www.facebook.com/Tecnoferramentas
Rafarillo – Uma das maiores marcas de calçados masculinos do Brasil, a Rafarillo dá até 40% de desconto em sapatos de couro e sapatênis.
E você, está aproveitando a Black Friday?