26

maio.2017

iEmpréstimos inicia parceria com a Agência Pulso para alinhamento de estratégias em Inbound Marketing

Promotora de crédito opera com funding originado por capital do Grupo Wecash

São Paulo, 25 de maio de 2017. A iEmpréstimos S/A, uma fintech do Grupo Wecash, acaba de anunciar a parceria firmada com a Agência Pulso, uma agência de marketing digital com dez anos de experiência em comunicação estratégica para marcas.

O Grupo Wecash, que iniciou suas operações no Brasil no ano passado e lançou a Fintech iEmpréstimos S/A esse ano, tem por objetivo oferecer empréstimos pessoais de vários tipos, inclusive empréstimos com cheque.

Dentre as ações a serem executadas pela Agência Pulso, está o gerenciamento das redes sociais da iEmpréstimos, campanhas de inbound marketing e de crescimento orgânico, além de divulgar os projetos sociais da fintech, como o Projeto Crianças e Finanças, que tem como ações visitar escolas públicas, distribuir material escolar, um livro impresso e dar aulas de educação financeira para pais e alunos.

Para o CEO do Grupo Wecash, Roger Madeira, esse é mais um passo para que a empresa esteja sempre bem ranqueada e alinhada com as estratégias de Inbound marketing.

“Temos uma alta demanda diária por empréstimos online, com uma taxa de aprovação de aproximadamente 7%. Para melhorar a taxa de aprovação, o trabalho da Agência Pulso será o de impulsionar nosso marketing orgânico, aproveitando como base nossos investimentos no futebol e no marketing esportivo, como o patrocínio da iEmpréstimos no Clube Atlético Linense no Campeonato Paulista e agora, nos amistosos que a Seleção Brasileira fará na Austrália, dias 09 e 13 de junho, o primeiro contra a Argentina e o segundo contra a seleção da casa. Para extrair o melhor dessas ações, precisávamos de uma agência do porte da Pulso.”, explica o executivo.

A agência já iniciou os trabalhos com a iEmpréstimos e acredita que tudo o que o Grupo Wecash e a Fintech em questão estão fazendo, trará enormes benefícios ao mercado financeiro brasileiro, aos clientes e também para a sociedade como um todo. De outro lado, o Grupo Wecash acredita que a Agência Pulso possui toda as ferramentas, know-how, profissionais e as competências necessárias para elevar a iEmpréstimos S/A ao patamar de uma das melhores empresas de empréstimos pessoais online do país.

De acordo com Flávio Zeinum, Head de New Businesses da Agência Pulso, a parceria tem muito potencial para impactar o mercado financeiro de maneira muito positiva. “Empresas que tenham por objetivo melhorar o nível do mercado, causar disrupção e impactar os clientes

de forma positiva, são marcas muito mais fáceis de vender, por que o produto é bom e a empresa é boa. Esse é o caso da iEmpréstimos S/A, do Grupo Wecash. Quando vimos o “punch” da Wecash e da iEmpréstimos, não tivemos dúvidas de que ambas as empresas vieram para fazer barulho no mercado brasileiro. Somando isso à nossa grande capacidade, conhecimento e experiência, temos a absoluta certeza de que a parceira será um grande sucesso.”, diz o executivo.

Sobre a iEmpréstimos S/A

A iEmpréstimos S/A, foi lançada pelo Grupo Wecash em janeiro de 2017 com o objetivo de oferecer empréstimo pessoal online de forma fácil, rápida e segura. A empresa se destaca principalmente pela velocidade na análise das propostas. Em três minutos após ter preenchido a aplicação para o empréstimo, as analistas de crédito da iEmpréstimos entram em contato com o cliente para validar as informações preenchidas.

Em virtude da alta tecnologia utilizada no processo de análise de crédito, a empresa consegue ampliar as possibilidades de os clientes conseguirem um empréstimo.

A iEmpréstimos opera como correspondente bancário e já tem diversas parcerias entre bancos, financeiras, e outras instituições.