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julho.2019

Atendimento na agência de marketing digital está chegando ao fim?

A função de atendimento na agência de marketing digital já não é mais simplesmente tirar um pedido ou passar demandas, a tarefa evoluiu e é necessário encarar e acompanhar a mudança e entender o que a motivou.

Por que as agências sentem a necessidade de ter um profissional mais consultivo ao invés do tirador de pedidos no atendimento? 

O cliente passou a exigir mais profundidade em determinados assuntos do dia a dia, fazendo com que a figura do atendimento assumisse um papel de “advisor”, auxiliando-o nas tomadas de decisões com embasamento e domínio da conta. 

O Gerente de projetos substitui de fato, o profissional de atendimento em agência?

O papel da figura do GP requer algumas habilidades analíticas e estratégicas, as quais não eram exigidas pelos profissionais de atendimento e quem percebeu essa onda, dropou ela. 

Mas, para que o gerente de projetos substitua, de fato, o atendimento, é necessário ter uma grande habilidade de relacionamento e jogo de cintura com as adversidades de lidar com o cliente. 

Quais as principais desafios desse profissional?   

O papel do novo atendimento na agência de marketing digital vai além de briefing, esse profissional precisa ser mais consultivo, criativo estratégico e principalmente pró-ativo. 

No modelo antigo de atendimento, era muito comum que a experiência do cliente fosse negativa, diminuindo assim as chances de renovação de contrato. 

No modelo atual, o cliente está no centro e o papel do atendimento é vestir a camisa e garantir excelente experiência. 

Quais as principais características desse profissional? 

O domínio sob o core business, é a principal arma que o GP/Atendimento, ou estrategista de contas deve ter em suas mãos. 

Outro ponto importante é que esse profissional esteja sempre antenado aos números e acompanhe as metas e objetivos dos cliente, além de propor soluções para alcançá-los. 

Outro aspecto importante, é ter conhecimento em ferramentas e metodologias de trabalho que possam otimizar o dia-a-dia e as entregas. 

É necessário ter compreensão de processo de gestão, entendimento de contexto e atenção ao surgimento de novas oportunidades de negócios.

Portanto, dentro de uma agência de marketing digital não basta apenas tirar pedidos. 

A transformação digital exige mais e exige agora, não só de processos tecnológicos mas de pessoas também.