25

janeiro.2016

Divã da marca, só a Pulso explica

Marcas nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Porém, a similaridade com pessoas não para por aí, pois elas também constroem relacionamentos, conquistam vitórias, têm problemas, adoecem e, na busca por autoconhecimento e melhorias, precisam ir ao divã para entenderem quais passos a levaram ao ponto no qual estão e quais precisam ser dados para trilhar a caminhada na direção do que almejam ser.

Com base na compreensão acima, conceitos de branding e psicologia humanista, a Pulso criou o Divã da Marca: metodologia de planejamento de comunicação que identifica e estuda a personalidade da marca e os personagens que a rodeiam a fim de entender suas dores, anseios e expectativas. O envolvimento obtido por meio deste olhar atencioso e humanizado possibilita que o universo da empresa seja observado em profundidade, o que resulta em uma percepção que vai além do que todos olham e enxerga as coisas de forma diferente.

Toda empresa pode sentar no Divã da Marca e obter benefícios que se estendem desde uma comunicação mais assertiva e alinhada com o público até aspectos bastante específicos como a adequação da paleta de cores da identidade visual, por exemplo. Outra vantagem do estudo detalhado é a apreensão de diferenciais que a própria empresa desconhecia, mas que podem ser de grande proveitoso na comunicação e relacionamento com o consumidor.

As informações sobre os traços e atributos da marca obtidas por meio dos colaboradores, parceiros e clientes somam uma série de dados robustos sobre o contexto da empresa. Munida de todos estes dados, a equipe da Pulso dedica tempo e conhecimento para entender a marca, o mundo no qual ela está inserida e as pessoas que fazem parte deste cenário. Como ver o problema é parte da solução, o processo prioriza o pensar, tanto que a equipe analisa com atenção tudo o que foi dito, lido e percebido, visando assim entendimentos relevantes que norteiem as ações da marca com alinhamento, adequação à individualidade da empresa e pertinência às particularidades detectadas nos públicos.

Quer saber mais sobre o Divã da Marca ou marcar um papo com a equipe Pulso? Acesse!