23

outubro.2013

Pulsábios dão palestra na UNIP

Essa noite, Thiago Borges, nosso Diretor de Planejamento, e Diego Rabujah, Diretor de Criação, estiveram na Unip – Universidade Paulista para palestrar sobre o mercado de Comunicação Digital diante de um auditório lotado, com mais de 100 alunos presentes.

O Promark 2013 foi organizado pelos alunos do curso de Propaganda e Marketing, entre eles a nossa planejamento Joyce Santos. A Joy, aliás, ganhou um prêmio por um dos trabalhos que realizou para o curso este ano.

Thiago explicou que para se dar bem no mercado de trabalho é preciso ir além do óbvio, é preciso sair da caixa. Ele deu dicas práticas na hora de arrumar um estágio ou o primeiro emprego. “A maioria das agências digitais busca pessoas comprometidas, que vistam a camisa, sejam pró ativas, queiram aprender de verdade, foquem em ser efetivado ou em fazer uma carreira, que consigam olhar para o que todos olham, mas enxerguem possibilidades diferentes”, explica.

Ele deu algumas dicas importantes:

Aprenda a língua dos comunicadores e não bóie quando o assunto for Branding, ROI ou CPM;

O futuro é digital, PENSE digital! (não adianta ser apenas usuário do Facebook);

Estude e entenda cases e possibilidades de ações Cross Media;

Leve seu currículo impresso, desenhos, portfólio, trabalhos, etc. e tudo que achar relevante. Já pensou se acabou a luz ou a empresa está sem internet?

Estude a empresa onde você quer trabalhar, prepare perguntas, fale sobre um trabalho recente, mostre interesse, descubra como as pessoas se vestem;

Não tente ser quem você não é, mas busque afinidades;

Surpreenda o entrevistador ao falar sobre um assunto de mercado que rolou ontem, um case, uma noticia, uma tendência;

Conheça o cara que vai contratar você. Descubra sobre ele no LinkedIn, nas redes sociais. Conheça seus gostos pessoais, ele pode se surpreender.

 

Já Rabujah falou sobre a personificação das marcas, ou seja, a relação delas com as pessoas.

“E se a gente transformasse marcas em pessoas? Isso é o que fazemos no Divã da Marca da Agência Pulso. Mas, como criar mensagens assertivas? Publicidade não é só produzir trabalhos bonitos. É preciso estudar, planejar, conhecer o mercado. Não acredite em tendências, acredite em diálogo, em histórias sólidas”, disse.