28

maio.2015

Pulsábios marcam presença em evento sobre comunicação

Essa noite, os Pulsábios estiveram no evento “Inovadores de Visão”, realizada pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), na ESPM. A palestra abordou o tema “Entendendo o consumidor pelos olhos da comunicação” e foi uma troca de experiências com os principais executivos do mercado. Os assuntos abordados são sobre temas atuais e importantes do mercado, e o objetivo é gerar um aproveitamento e aprendizado sobre o conteúdo abordado.

Déborah Dias, atendimento da Agência Pulso, contou que “a palestra foi uma pitada do que é um estudo aprofundado em consumo e todas as experiências que envolvem pesquisas relacionadas ao consumidor”.

No evento, falaram muito sobre Consumer Insight e sobre como as pesquisas de mercado têm que mudar a esfera profissional e a metodologia de pesquisa. A pesquisa deve ajudar as agências a entender o cliente da melhor maneira possível.

Para Pedro Oliveira, da nossa equipe de novos negócios, esse foi um dos eventos organizados pela APP mais interessantes que ele já participou. “Num mundo onde tudo se baseia na informação, entender o comportamento do consumidor das formas mais completas possíveis, é fundamental para que as empresas possam efetivamente se comunicar com seu público”, diz.

É preciso superar a dificuldade que existe em suprir as necessidades do consumidor e trazer, de forma inteligente, alternativas e insights calorosos que mudem a maneira com que as pessoas enxergam a publicidade.