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dezembro.2018

Instituto Crescer – Há 18 anos inovando na Educação

Confira a ação que a Agência Pulso construiu para celebrar os 18 anos do Instituto Crescer e seu amor por inovar na Educação.

Em 2018 o Instituto Crescer completou 18 anos e precisava de uma Agência de Marketing Digital para criar uma ação em Redes Sociais completa. Desde o conceito visual até o cuidado com a Performance.

A Agência Pulso ficou responsável por criar o Selo de 18 anos do Instituto, o conceito visual, e-mail Marketing, cards de Whatsapp e uma landing page. A ação envolveu tanto o público externo quanto os colaboradores do Instituto Crescer.

Sobre o Instituto Crescer

Fundado em 2000, o Instituto Crescer tem a Educação como seu foco principal. Já no briefing inicial, sentimos o comprometimento e paixão pelo desafio que é transformar pessoas em cidadãos íntegros, criativos e preparados para um mundo que exige cada vez mais.

Através de projetos e guias gratuitos, a ONG tem atuação global e qualifica professores e alunos em 8 centros de formação espalhados pelo Brasil e outros países pelo mundo.

O desafio da Pulso foi criar uma identidade na campanha que mostrasse esse comprometimento e paixão de uma forma que fluísse e tivesse um toque de vida, um toque orgânico.

O Conceito

A criação partiu da ideia de que a educação é construída passo a passo, camada à camada; então, foram utilizados elementos orgânicos e aplicação de cores que representavam as diferentes etapas que constituem um aprendizado, uma alfabetização ou uma qualificação profissional,

Com a inclusão de fotos dos próprios colaboradores nos cards, obteve-se um aumento no engajamento orgânico.

A ideia foi gerar um sentimento de pertencimento e mostrar quem realmente põe a mão na massa. Dar rostos aos conteúdos de alto nível criados pelo Instituto.

Dentro da ideia de engajar as pessoas com um tema orgânico, as fotos dos próprios colaboradores caíram como uma luva para completar a identidade visual que usava elementos envolventes em camadas (como um bom aprendizado deve ser).

Ação Interna

Para essa comunicação interna foram criadas peças de e-mail Marketing e cards que foram enviados via Whatsapp, com instruções de como concorrer a uma premiação interna que envolveu vários departamentos.

Uma das partes mais interessantes e características deste projeto, foi a preocupação do Departamento de Marketing do Instituto Crescer em envolver o Colaborador na ação.

A Landing Page e a Performance nas Mídias Sociais

A ação contou, ainda, com a criação de uma Landing Page, na qual era possível enviar o link do vídeo postado nas redes sociais e participar de um Concurso Cultural.

Tudo dentro do conceito de comunicação criado aqui, a partir de muito planejamento.

Ao longo de todo o projeto, nossa equipe de Performance elaborou a estratégia de impulsionamento e acompanhou cada post, cuidadosamente, para garantir o envolvimento necessário na ação.

“Eu Amo Inovar na Educação”

Durante todo o projeto, a hashtag que norteou os conteúdos foi “#EuAmoInovarNaEducação”, nós, da Agência Pulso, nos sentimos muito orgulhosos em participar de uma ação de uma empresa totalmente voltada ao Amor pela Educação.

Um amor que sentimos ser totalmente orgânico, de pessoas realmente comprometidas com a evolução do ensino.

Sempre pensando na palavra “Inovação”, conseguimos trazer um novo conceito visual ao Instituto, desde o selo de 18 anos até a ideia de elementos que simbolizam o processo de aprendizagem em camadas e carinho.

Entregamos esse projeto com a sensação de que a Educação é, e sempre será o processo mais importante da Vida.