Guia de Marketing de Conteúdo ABRADi – Como ele pode ajudar agências e empresas?
O Guia de Marketing de conteúdo da ABRADi é um manual com orientações sobre as práticas e técnicas de marketing de conteúdo e tem o desafio de padronizar um material prático e aplicável à realidade do mercado brasileiro.
A elaboração do Guia de Marketing de Conteúdo da ABRADi contou com a participação dos melhores especialistas em conteúdo de 12 agências de marketing digital, entre elas, Ivania Almeida, Head de Conteúdo aqui na Pulso.
Batemos um papo com ela para entender melhor alguns pontos sobre o Guia. Confira:
Na prática, o que é o guia de marketing de conteúdo?
Ivania: É um guia de “boas práticas” com direcionamento para agências de marketing digital e clientes iniciarem uma estratégia de marketing de conteúdo.
Como todos os guias feitos pela Abradi, não tem a intenção de determinar regras, e sim conduzir um padrão aplicável e de amplitude para “qualquer um” que queira iniciar um material relevante e aplicável ao público alvo. Ou, até mesmo, ajustar ou validar algo que já esteja em curso.
Por que surgiu a necessidade da criação do guia?
Ivania: A maior necessidade identificada foi a ausência de padronização conceitual de tudo que envolve a disciplina. Muitos jargões e pouca definição prática, até inconsistências que dificultam o entendimento do cliente, complementando a percepção da entrega das agências de marketing digital.
Como ele pode ajudar o Mercado?
Ivania: O guia tem como principal objetivo aproximar agências e clientes interessados no marketing de conteúdo de forma que haja o mesmo entendimento de ambas as partes em relação à disciplina.
Nosso desejo é eliminar ou diminuir a distância entre expectativa e realidade que permeia o setor. Capacitar as agências para que saibam vender melhor e corretamente o marketing de conteúdo e orientar o cliente sobre os principais aspectos para que ele saiba contratar o melhor fornecedor para as suas necessidades.
Para baixar o Guia de Marketing de Conteúdo basta clicar aqui.