21

novembro.2012

A sua marca já está nas Redes Sociais?

A resposta é sim, não importa se a empresa não possui perfis no Twitter, Facebook, Youtube ou LinkedIn, os seus consumidores já estão falando dela por aí.

Não só os seus clientes, mas os concorrentes também marcam presença na web 3.0, com campanhas e aplicativos nas redes sociais, onde o poder da influência e do impacto é infinitamente maior do que os canais tradicionais ou até mesmo na web de 10 anos atrás, quando o público não tinha tanta voz e poder para expressar as suas opiniões livremente.

E por que tudo isso?

Não é tão simples de responder, mas vamos lá….

Primeiro porque só no Brasil somos mais de 83,4 milhões de pessoas conectadas (Fonte: Ibope NetRatings), e destas 90% são usuárias das redes sociais, de todas as idades e classes, então se você quiser conversar, vender, apresentar novos produtos, ideias e conhecer às reais necessidades dos clientes, a presença de sua marca nestes canais é obrigatória, garantindo a sobrevivência no mercado, independente do segmento de mercado ou modelo de negócio em que atua.

As redes são o SAC do século XXI, onde os consumidores reclamam e podem difamar a sua marca em questão de segundos. O estrago fica ainda maior com o alcance infinito de uma mensagem postada no Twitter, Facebook e outros meios.

A sua empresa tem o direito de se defender, e reconstruir sua imagem o, além de gerenciar crises, estreitar o relacionamento com o público e converter no médio e longo prazo os seus fãs e seguidores em clientes, aumentando o faturamento.

Achou isso tudo muito complicado? Então fale com a gente, vamos simplificar a presença de sua marca nas redes sociais, conversar com os consumidores e curtidores, além de detectar os seus pontos fortes e os de melhoria dentro e fora da web.

Assim você terá mais tempo para se dedicar ao que faz de melhor: Vender!