19

julho.2008

Online supera soma de TV, rádio e cinema nos EUA

Mas vale ressaltar que o estudo da Outsell considera os investimentos das empresas em seus websites como marketing, o que acaba elevando os orçamentos de marketing e publicidade no online de US$ 40,2 bilhões para US$ 105,3 bilhões.

Por Meio & Mensagem: 16/07/2008 – 16:50

Assim como diversos outros estudos têm apontado nos últimos meses, os investimentos em publicidade internet nos Estados Unidos, segundo , de acordo com o terceiro relatório anual da companhia de pesquisas Outsell, crescerão numa proporção muito maior do que em TV, jornais e rádio, na ordem de 12%.

Mas esta pesquisa, que considera os investimentos das empresas em seus websites como marketing, aponta também, sob esta metodologia, que o marketing e a publicidade no online já atingiram US$ 105,3 bilhões, contra US$ 98,5 bilhões previstos para TV, Rádio e Cinema somados.

Sem os websites, que representam quase 62% do budgets para marketing e publicidade das companhias norte-americanas, o valor cairia para US$ 40,2 bilhões.

No geral, segundo a Outsell, os investimentos em publicidade e marketing nos Estados Unidos crescerão 3,9% em 2008, alcançando US$ 412,4 bilhões, sendo que somente a publicidade será responsável por US$ 249,1 bilhões. O dado representa um declínio em relação à alta de 5,8 observada em 2007 em relação ao período anterior.

A pesquisa é baseada nos relatórios de investimentos para 2008 de 1088 anunciantes.

Fonte: MM Online