23

novembro.2012

Qual é o posicionamento da sua marca na web?

Primeiro responda: Como ela é conceituada e percebida por seus clientes, prospects e concorrentes?

A resposta é o seu posicionamento de mercado, em outras palavras, a imagem criada, consolidada e seguida pela marca.

Se o seu público é jovem e descolado, por exemplo, provavelmente a sua linha de comunicação valoriza elementos que agregam valores para estas pessoas, a fim de gerar empatia e identificação com a marca.

No meio digital o seu posicionamento deve ser o mesmo do mundo “offline”, adaptado às características e múltiplos formatos da web, para atingir de forma certeira e rápida os públicos que estão pulverizados pela Internet 24 horas por dia, 7 dias por semana, sedentos por novidades e conteúdos relevantes.

A construção e a consolidação da imagem no “on” e “off” necessariamente devem caminhar juntas e integradas, assim o conceito vendido pela marca fica alinhado em todas as plataformas em que os consumidores a encontra.

É super importante saber como os seus clientes e prospects enxergam a sua marca, pois ajuda na construção de um posicionamento forte e único dentro e fora da web.

Na verdade, o que separa o online do offline nos dias de hoje é tão imperceptível que o “recall” da imagem da marca ultrapassa o virtual e impacta o cenário real, local onde são mensurados os lucros, ROI, vendas e todos os indicadores de sucesso da empresa.

Quer conhecer melhor estas e outras estratégias para a sua marca na web? Então fale com a gente!