30

novembro.2022

Como o Google vai revolucionar a mídia Digital Out-Of-Home (DOOH)?

É bastante provável que você já tenha sido impactado por alguma mídia DOOH, aqueles painéis e telas que estão por toda parte no metrô, nos ônibus, nos pontos, enfim.

Mas vamos tentar falar mais sobre essas mídias e como o Google revolucionou (de novo) esse formato. Vamos?

O que é DOOH, afinal?

A mídia DOOH, ou Digital Out-Of-Home é um formato de propaganda que tem o objetivo de atingir um número grande de pessoas com telas posicionadas em locais estratégicos de exibição, como metrô, grandes avenidas e shoppings, por exemplo.

Sua principal característica é entregar uma mensagem rápida e clara ao público, sem informações desnecessárias e bem focada no produto ou serviço.

Algumas vantagens da Mídia DOOH

  • Impacto diário e constante, já que a maioria fica exposta 24h.
  • Modernidade. É possível usar diferentes apelos visuais.
  • Qualidade. As telas normalmente têm uma qualidade de reprodução alta, o que prende a atenção do público.
  • Segmentação. A mídia é direcionada ao público frequentador do local na qual o dispositivo está inserido.

E como o Google vai revolucionar a mídia DOOH?

Através das ferramentas Display e Video 360, a promessa é que a mídia DOOH assuma um formato próximo de mídias programáticas, porém com tudo feito de uma forma mais rápida e precisa. 

Ou seja, será por exemplo, um restaurante anunciar rapidamente em um outdoor localizado num bairro comercial movimentado na hora do almoço.

Assim, em vez de o público ver a propaganda repetida, ou irrelevante para o horário do almoço, ele verá um anúncio do McDonald ‘s mostrando as promoções exatas, inclusive com o lanche do dia específico.

Mais tarde, no mesmo dia, ao sair do escritório, o mesmo público pode ver uma bela opção e Happy Hour, ou uma peça de teatro. 

É a inteligência artificial invadindo nossas vidas cada vez, trazendo cada vez mais conforto. Vai parecer até que eles sabem o que estamos desejando consumir (ah, verdade, eles sabem).

Para finalizar

É claro que a novidade ainda deve engatinhar por um tempo por aqui. Mas é importante sua empresa estar atenta às novidades e acompanhar, junto à agência de marketing digital, para não ficar para trás da concorrência.

Vamos seguindo o ritmo louco da transformação digital e você vai seguindo nosso blog de marketing digital. Até a próxima.