19

maio.2020

#PulsamosNaQuarentena: os apps que nosso time recomenda para se manter conectado

Com a quarentena, novas necessidades foram criadas na vida de muitas pessoas – tais mudanças de hábito são refletidas em apps baixados pelos consumidores.

 Segundo um levantamento da Priori Data sobre o comportamento das pessoas durante a quarentena, foi apontada a necessidade de entretenimento e três aplicativos surgiram como solução e entraram na lista de mais baixados: o  Tik Tok (a gente já tinha falado dele por aqui, lembra? A rede social que mescla música e vídeo, e Perfect Cream e Save The Girl, ambos sendo aplicativos de jogos, além do Houseparty, que promete criar uma “festa virtual” entre amigos.

Mas nem tudo é lazer na quarentena: o trabalho no formato home office também pode trazer novos desafios para equipes que necessitam manter a sinergia e a produtividade, mesmo sem estarem a poucas escrivaninhas de distância. Diante de um nova demanda, todos correm para encontrar o app que pode supri-la.

Também de acordo com a Priori Data, dentre os apps mais baixados nos Estados Unidos somente na semana de 26 de março e 1º de abril, o Zoom foi o mais baixado (3,2 milhões de downloads). Na lista também entrou o Hangouts Meet (1,2 milhão de downloads) e o Microsoft Teams (700 mil).

Mas e aqui na nossa agência de marketing digital, o que nossos Pulsábios têm utilizado para estar, mesmo de longe, próximos à equipe e aos clientes? É o que vamos contar hoje na nossa série #PulsamosNaQuarentena!

Carol, gerente de projetos – “Uso Hangout Meet para call empresarial, Zoom para matar a saudade dos amigos, Whatsapp para agilizar trabalho e também me manter em contato  e Instagram e TiKToK para dar boas risadas!”

Thiago, CEO & head de planejamento – “WhatsApp, pois é a principal  forma de contato rápido com a equipe Pulso e com os clientes.Tenho usado muito o Meet para conferências entre várias pessoas com muita qualidade. Uso muito também toda a Plataforma Google, mas essa já utilizava bastante anteriormente.”

 Daiana, novos negócios – “Whatsapp, Meet Google (ou outros para conferências) e Instagram – porque é preciso ter uma vida social, né? rs. E porque adoro acompanhar perfis com receitas de culinária.”

Ivania, head de conteúdo –Whats, Meet Google e também o Trello, que ajuda a organizar o fluxo de trabalhos em uma plataforma bem intuitiva.”

Bônus:

Gilberto,  head de mídia & performance – “Para trabalhar, recomendo: WhatsApp, Hangouts Meet e Google Ads App. Para estudar, recomendo: Duolingo, Tinycards e Idiomus. Já para se informar, os apps: Google Notícias App, TradeMap.”

 Vale lembrar: cuidado com os apps que você usa na quarentena…

…E também depois que a quarentena passar: deu pra ver como os apps de videoconferências são uma realidade bastante necessário no período de trabalho remoto, né?

No entanto, principalmente no que tange às reuniões profissionais, é importante lembrar que precisamos ser extremamente cuidadosos com o sistema escolhido a fim de garantir a segurança da informação, como fazemos aqui na nossa agência de marketing digital para garantir a privacidade e proteger todos os nossos clientes e equipe.

Em caso de dúvidas, aconselhamos entrar em contato com o seu departamento de TI. E em caso de sugestões de aplicativos que estão bombando na sua empresa na hora de trabalhar, compartilha aqui nos comentários com a gente! 😉