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julho.2015

Como o Twitter ajuda a sua marca

Desde que foi lançado, em 2006, o Twitter se tornou uma das mais poderosas ferramentas de interações entre pessoas. Os números da rede social são impressionantes: em média, 500 milhões de tweets são enviados por dia. Além de todas essas conversas, essa rede social também é responsável por agregar novos hábitos, emplacando, por exemplo, as hashtags que, em 2009, começaram com a proposta simples de centralizar assuntos e hoje fazem parte da nossa “cultura digital”.

Com o compartilhamento de momentos em tempo real cada vez mais forte, não é novidade que o público interessante para o seu negócio esteja em peso na plataforma. Isso reforça ainda mais a necessidade de desenvolver uma estratégia de comunicação eficiente que introduza sua marca no Twitter.

Marcar presença em uma rede social com 140 caracteres pode ser desafiador. Mas acredite, existem muitas formas de contar histórias envolventes por lá. De imagens aos vídeos, passando por Gifs, cards, Emojis e todo o resto. Afinal, um dos fortes diferenciais do Twitter é poder relacionar a sua marca com vários assuntos, de uma forma descontraída e inteligente.

O fato é que, tão importante quanto produzir um conteúdo bacana, é impactar as pessoas, e essa rede social possibilita isso com um dos esquemas mais legais de mídia, as “campanhas por objetivo”.

As opções de investimento e segmentação que vão desde o aumento de base, até a geração de Leads. Perfeito, por exemplo, para dar uma vida maior à um tweet, que organicamente desapareceria em alguns minutos, ou criar uma hashtag oficial para um evento ou acontecimento, impactando todo o Brasil. Já pensou lançar um aplicativo e promovê-lo pelo Twitter? Também pode! Tudo vai depender do seu objetivo.

Crescer a sua comunidade no com base em estratégia e investimento assertivos coloca a marca em contato direto com audiência qualificada. Uma das coisas mais interessantes é poder acompanhar o andamento das campanhas e mensurar o retorno de seu investimento da melhor maneira: gerando negócio, fidelizando seu público e principalmente, se destacando de seus concorrentes.

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