07

outubro.2020

A tecnologia como o braço direito das empresas pós-quarentena

Seja ajudando empresas a otimizarem a rotina de trabalho ou a se aproximarem dos clientes, a tecnologia foi imprescindível no período de distanciamento social – e, num cenário pós-quarentena, não será diferente. Descubra!

Reuniões online, compras virtuais, entretenimento via streaming – esses são só alguns dos recursos que transformou o período de quarentena de muitas pessoas no mundo inteiro. Mas é claro que a tecnologia também trouxe inúmeros benefícios às empresas.

E, mesmo com a etapa de distanciamento social já sendo flexibilizada, as empresas têm contado uma vez mais com a tecnologia para aproveitar as oportunidades e se sobreporem aos desafios no processo de reativação de muitas atividades –  tudo isso mantendo as medidas de segurança e saúde como foco.

E é sobre esse campo de possibilidades que a Pulso, agência de marketing digital com experiência em inovação, conta para você aqui:

 

  • Experiência phygital: já falamos aqui no nosso blog sobre essa tendência que só tende a crescer: como o digital pode ser uma ferramenta para ampliar e potencializar a experiência física (e vice-versa). Um exemplo disso é a integração entre os pedidos feitos online e as entregas físicas. E num cenário pós-quarentena, os consumidores estão muito mais exigentes em relação à jornada desde o 1o clique até a pós-venda de um produto ou serviço. Empresas que souberem se reinventar e melhorar essa experiência, vão conseguir fidelizar ainda mais seus clientes.
  • Novos meios de pagamento: com as cédulas e moedas sendo uma fonte de contágio do vírus, a utilização do dinheiro em espécie foi reduzida e, em seu lugar, novas tecnologias entraram em voga para substituir o dinheiro vivo. É o caso das carteiras digitais, pagamentos efetuados por QR Code ou reconhecimento facial, por exemplo, que são algumas das opções que, além de higiênicas, também são seguras e rastreáveis – e garantem uma grande vantagem competitiva. 
  • Data science: cada vez mais, empresas e organizações têm recorrido ao cruzamento de bases de dados para identificar oportunidades e basear a tomada de decisões. E as fontes desses dados são inúmeras: desde as interações nas redes sociais da empresa aos registros de sugestões ou queixas enviadas pelos clientes via e-mail, passando pelo CRM e muitos outros mecanismos. Assim, esse tipo de inteligência que pode ser muito bem explorado por uma agência de marketing digital com a expertise da Pulso,  por exemplo, contribui para que você possa oferecer o produto certo, na hora certa e para a pessoa certa.

 

Tecnologia, pra quê te quero?

 

Aqui na Pulso, Ousadia Criativa é um dos nossos valores e é por isso que contamos com um departamento focado em tecnologia para sempre oferecer as melhores ferramentas de comunicação aos clientes da nossa agência de marketing digital.

E na sua empresa, como os recursos tecnológicos têm ajudado a inovar em seu negócio, neste cenário pós-quarentena? Como a transformação digital tem ajudado a ultrapassar os obstáculos diante do “novo normal”?

Conta pra gente aqui nos comentários!