30

junho.2015

Nova ferramenta de vídeo no Twitter

O Twitter acaba de lançar o Autoplay, ferramenta faz com que vídeos nativos, Vines e GIFs, sejam reproduzidos automaticamente. Assim, o usuário não precisa dar um click para que ver o vídeo. Isso torna a visualização mais rápida, além de dar mais visibilidade ao vídeo na linha to tempo.

A mudança vem depois de muitas atualizações na categoria dentro da rede social, como de gravar e editar vídeos no próprio aplicativo. Sem som, os vídeos serão reproduzidos automaticamente no feed e, para que o áudio seja ativado, basta um click. Também existe a possibilidade do “modo paisagem”, assim, o som será ativado automaticamente e o vídeo irá ocupar toda a tela.

Com a novidade, sua empresa pode amplificar os investimentos no aplicativo em vídeo. Antes do Autoplay, funcionava desta maneira: um anúncio de pre-roll da marca seguido pelo conteúdo. Com o aplicativo, as campanhas serão divididas em duas raízes, o In-Stream Ad, onde o anúncio aparece antes do conteúdo, é cobrado a partir do terceiro segundo, se a pessoa clicar no vídeo para que o som apareça e que a tela fique cheia; e o Post Roll Ad, que também cobra a partir do terceiro segundo, mas sem que o usuário clique para expandir o vídeo, onde o anúncio é entregue depois do conteúdo.

Desa forma, sua empresa pode investir na ferramenta, que já traz números positivos nos EUA, tendo 170% mais engajamento com vídeos nativos, 54% de usuários do Twitter compartilhando vídeos com amigos por “retweet” e 14% de aumento da lembrança do vídeo com Autoplay.

Isso resulta em uma distribuição instantânea do seu conteúdo e opções de segmentação melhores e de maior escala para alcançar seu público-alvo.