06

fevereiro.2009

Cases de Pulso: Portal Imprensa

Portal Imprensa

www.portalimprensa.com.br

O mais completo e mais atualizado site de informação sobre jornalismo e comunicação. Mais de 1500 novas matérias cadastradas mensalmente. Faz parte de um grupo que também é proprietário da revista IMPRENSA.

Objetivo
Refazer todo o sistema (publicação de matérias, enquetes, assinaturas) para que a redação possa atualizar tudo facilmente, melhorar a experiência de navegação do usuário, preparar o Portal para que suporte um grande volume de acesso diário e simultâneo (devido aos destaques do UOL).

Ações
Refizemos completamente o layout levando em conta beleza e navegabilidade, criarmos um moderno sistema de publicação de conteúdo para diminuir as consultas a banco de dados e diminuir os processos do servidor, reorganizamos as seções junto a redação, otimizamos toda a programação e escolhemos um servidor adequado.

Resultado
O portal vem crescendo mensalmente e tem em média um milhão de páginas lidas por mês. Já suportou sem nenhum problema mais de 70.000 usuários simultaneamente e teve mais de meio milhão de páginas lidas em um único dia.