07

janeiro.2009

Google segue com folga na liderança de buscas

Live Search, da Microsoft, teve redução de 3% na participação neste mercado, que tem ainda o Yahoo na segunda colocação

Por Meio & Mensagem em: 06/01/2009 – 12:30

O Google continua a uma grande distância de seus concorrentes em buscas na internet, ao mesmo tempo em que a rival Microsoft perdeu usuários, mesmo com a estratégia de pagar para que as pessoas utilizassem seus serviços.

Os dados são da Nielsen Online, que apontou que em novembro passado o Google teve participação de 64,1% em todas as buscas realizadas nos Estados Unidos, quase 6% a mais do que os 57,7% que a empresa teve no mesmo mês em 2007.

Já o serviço LiveSearch, da Microsoft, teve o market share reduzido de 12% para 9,1%. Vale ressaltar que a queda ocorreu no momento que marca o início das compras de fim de ano, fato que poderia ter beneficiado a sua amigável ferramenta de busca de produtos.

Em maio de 2008, a empresa lançou o Cashback, que ofereceria descontos na compra de bens de varejistas localizados pelo site.

A segunda colocação continua com o Yahoo, que decaiu dois pontos, chegando a 16,1%. Na prática, o site manteve o mesmo número de buscas, já que essa queda de participação foi causada pelo crescimento da categoria.

Com informações do Adweek.